fbpx

Muitos já sabem que Fortnite no Xbox One terá Crossplay entre PC, iOS, Android, mas mesmo que o PS4 tenha a funcionalidade os jogadores do Xbox One e da plataforma da Sony não poderão se encontrar nas jogatinas, pois mais uma vez a Sony não permitiu o crossplay com os jogadores do console da Microsoft.

Mais uma vez, tanto a Microsoft quanto os jogadores e os desenvolvedores se posicionam a favor da jogatina compartilhada entre as plataformas, o que deixa claro, mais vez, que o único impedimento é a Sony.

Perguntado no Twitter sobre o desejo da comunidade de ver o crossplay entre PS4 e Xbox One, Phil Spencer, o chefe do Xbox, disse que também quer. Sendo respondido em seguida pela conta oficial de Fortnite, que disse que também quer ver esse crossplay.

Não é a primeira vez que a Sony deixa o PS4 de fora do crossplay de jogos que envolviam o Xbox One. Rocket League e Minecraft envolveram até mesmo o Nintendo Switch nas jogatinas, mas os jogadores do console da Sony ficaram, mais uma vez, privados do recurso. Na ocasião, um representante da Sony disse que não aceitavam o recurso pois queriam preservar seus jogadores, algo que gerou um grande mal estar na época pois ele tentou colocar em dúvida a segurança da outras redes online envolvidas.

Um posicionamento bem intransigente da Sony, que está remando contra a maré, pois desenvolvedores, jogadores e empresas estão a favor do crossplay para expandir e melhorar a experiência dos jogadores nas jogatinas online.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money