fbpx

Desenvolvido pela Frozenbyte, que é a empresa responsável pelo desenvolvimento de Trine, chegamos em Nine Parchments um jogo com visão isométrica, que é aquela câmera com perspectiva de cima do personagem, muito conhecida pelos jogos da série DiabloO jogo traz a magia como foco de sua trama, e te dá a possibilidade de jogar sozinho ou em cooperativo com até 4 jogadores, e obviamente que fica muito mais divertido em grupo. Embarque nesse mundo de magia e muita diversão.

A HISTÓRIA

Nine Parchments começa com um tutorial dentro da escola de Magia, e após completar um curto tutorial, acontece um acidente onde 9 pergaminhos são espalhados pelo mundo, sua missão é encontrar cada um deles. E cada pergaminho encontrado ensina uma nova habilidade ao seu protagonista.

A história é algo bem simples, gira em torno da busca por esses pergaminhos, com diálogos bem rasos e que mostram um pouco de cada personagem. Fica claro bem rápido que a história não é o foco do jogo.

LANÇAR FEITIÇOS NUNCA FOI TÃO FÁCIL E DIVERTIDO

Cenários coloridos e misticos fazem parte do jogo.

Aqui está o grande charme de Nine Parchments, a sua jogabilidade. Isso é algo que encanta, por ter fluidez e simplicidade, o que faz o jogo se tornar viciante rapidamente. É muito fácil lançar feitiços, equipar itens e escolher habilidades, dá para fazer tudo isso bem rápido. Cada skill ou item tem suas próprias propriedades, e rapidamente você pode escolher o que vai dar vantagem para seu personagem em cada situação.

O esquema de botões é bem simples, com poucos minutos você já entende como funciona Nine Parchments. Cada inimigo tem fraquezas e resistências para determinados tipos de magia, use a cabeça e vença cada um, Ao matar os inimigos você ganha pontos de experiência, sempre que encher a barra de experiência você ganha um level, aumentando seus status e ganhando 1 ponto de habilidade. Distribua na sua árvore como achar melhor, e dá para montar o mago do jeito que você gosta de jogar.

São muitos personagens e variações para liberar, os feitiços iniciais mudam de acordo com cada personagem, então o fator replay é bem presente,. Já fiz alguns saves com jogos em multiplayer e single, e posso dizer que jogar novamente não cansa, ao começar um novo jogo, você começa com todos os pontos de skill que ganhou, só basta distribuir novamente.

Para desbloquear alguns personagens você deve completar alguns Trials, que são sidequests divertidas e muito desafiadoras, onde no final o personagem bloqueado estará lá para ser desbloqueado. Existem outras maneiras de desbloquear personagens, que são tarefas que devem ser concluídas, como matar alguns inimigos em determinado tempo usando fogo, por exemplo.

As magias são adicionadas a cada pergaminho obtido ao derrotar os chefes, no final da fase você ganha três opções de escolha. Escolha de acordo com seu estilo de jogar, mas é importantíssimo que se tenha uma magia de cada elemento.

Existem alguns colecionáveis, mas nada muito exagerado, Existem penas que estão espalhadas pelo cenário, e ao pegar todas o jogo garante uma surpresa. Existem também acessórios para a cabeça e novos cajados que garantem vantagens e são necessários para habilitar os Trials, que também são bem legais de se fazer.

BATALHA CONTRA CHEFES ÉPICAS

As batalhas contra os chefes são muito interessantes, cada um tem uma estratégia diferente para vencer. O design também é muito criativo, casando com a temática da fase. Existem também mini chefes, que são inimigos com status diferenciados, algo também já visto em jogos de RPG. Dessa forma, não falta desafio em Nine Parchments.

Os chefes e mini chefes ficam mais fortes ao jogar com mais jogadores, eles mudam seus elementos e ganham mais força e resistência.

JOGAR COM OS AMIGOS É MUITO MAIS DIVERTIDO

Jogar com os amigos é a melhor experiencia do jogo.

As partidas com amigos podem ser jogadas localmente ou em modo online com até 4 jogadores, e aqui está o melhor do jogo, em grupo é tudo muito mais divertido, e o jogo ganha um outro sentido. Dispare feitiços em conjunto para combinar elementos ou junte o mesmo elemento para criar uma magia com maiores propriedades, são muitas as possibilidades, ao jogar em grupo o número e dificuldade são balanceados, então é muito mais desafiador jogar com mais jogadores.

Fizemos uma transmissão pelo Mixer e postamos no nosso canal, caso queira assistir, o vídeo está logo abaixo:

GRÁFICOS E SOM

Os cenários são de babar, parece que todos foram feitos à mão. O visual é cartunesco mas não deixa de ser real, são florestas, cavernas, riachos, tudo respira a natureza. A história do mundo não é tão bem contada mas os belos cenários já dizem tudo. Os efeitos de magia são bonitos, choque, fogo, gelo, cada um tem uma cor que entra na jogabilidade do jogo,como já descrito na análise.

Os cenários estão lindos.

Os personagens são carismáticos e mágicos, todos com características de anime. Os inimigos são bem variados, e também ganham variações de vários elementos para cada um, dando um maior desafio para o jogador. Quando você acha que já está pronto para enfrentar um determinado inimigo, surge uma variação mais desafiadora, derrubando sua estratégia.

O áudio do jogo está maravilhoso, com músicas temáticas. Faltaram só uma dublagem ou legendas em Português para ficar perfeito.

CONCLUSÃO

Nine Parchments é uma grata surpresa, temos poucos jogos no mercado que trazem aquela nostalgia ao jogar uma campanha em cooperativo. Ele é muito divertido jogar com os amigos e acertar aquele feitiço sem querer querendo. O preço de R$ 39,00 está justíssimo e vale cada centavo. Fico na torcida para que o jogo faça muito sucesso e ganhe uma sequencia.

O único defeito que encontrei no jogo é a história, que após jogar alguns minutos você nem se lembra mais de que existem uma, a única coisa que fica na mente é a busca pelos pergaminhos. A falta de legendas ou um áudio localizado também incomoda um pouco, mas nada que atrapalhe a jogatina.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money