fbpx

Game Developers Conference 2018 está chegando e a Microsoft está pronta para apresentar muitas novidades. Este ano a gigante de Redmond apresentará novas tecnologias, plataformas, serviços e ferramentas para desenvolvedores de games.

Estande Azure

A Microsoft terá um estande totalmente dedicado na sua plataforma nas nuvens. A exposição mostrará criar um jogo na nuvem que tem dado suporte ao Xbox por anos. Especialistas estarão dando dicas em PlayFab, Visual Studio, App Center, Mixer, Xbox Live, Realidade Mista e muito mais.

Falando em realidade mista, os visitantes poderão jogar uma partida de Pinball Lizard usando esta tecnologia. O vencedor ainda poderá ganhar um Xbox One X!

Estande PlayFab

Em janeiro deste ano, a Microsoft adquiriu a PlayFab, outra plataforma voltava para desenvolvimento na nuvem. Os visitantes poderão adquirir uma cópia gratuita do livro The PlayFab Definitive Guide to LiveOps, que serve como introdução em LiveOps, além de listar ferramentas e serviços para PlayFab e LiveOps.

Estande ID@Xbox

O programa ID@Xbox continua firme e forte. Este ano estarão disponíveis 28 jogos para Xbox One X. A lista de jogos disponíveis na GDC 2018 será anunciada em breve.

Chris Charla, Diretor do ID@Xbox, também estará presente no evento. Ele fará uma mesa redonda com desenvolvedores e comentará sobre o sucesso do programa, que continua voltado para a comunidade.

Evento Games for Everyone

Game for Everyone (G4E) é um compromisso que a Microsoft tem para tornar o Xbox uma plataforma onde todos possam se divertir. O G4E contêm uma série programas voltadas para inclusão Social

  • O evento conterá palestras, discussões e workshops voltados para pessoas com deficiência no programa Gaming e Disability;
  • O programa Women in Gaming, voltado para o público feminino, recebeu uma expansão e contará com a parceria das gigantes EA e Ubisoft;
  • A Microsoft também preparou eventos voltados para Negros (Black in Gaming), Lations (Latinx in Gaming), e para todos os gêneros (LGBTQIA+ in Gaming);

Sessões de aprendizado patrocinadas

A Microsoft hospedará 12 eventos patrocinados durante a GDC 2018. Desenvolvedores poderão aprender mais sobre:

  • Criar jogos para ID@Xbox através do Creators Programs;
  • Uso de Inteligência artificial para da suporte a desenvolvedores;
  • Novas APIs para desenvolvedores que aumentarão a fidelidade visual como nunca antes visto;
  • Como usar a plataforma Mixer para atrair e ganhar mais jogadores;
  • E muito mais

Quer saber mais sobre os eventos que serão apresentados pela Microsoft na GDC 2018? Basta clicar neste link.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money