fbpx

Algo que ninguém pode negar é que a Ubisoft fez um impecável serviço pós-lançamento para Assassin’s Creed Origins, não apenas com os conteúdos gratuitos como as Provações dos Deuses e as atualizações com novas mecânicas e modos, mas também em relação com os seus conteúdos pagos. A primeira expansão foi incrível e a segunda e última, que ganhou o nome de A Maldição dos Faraós, conseguiu subir ainda mais o nível de qualidade do título.

A expansão assim como a sua antecessora, traz uma série de informações e experiências novas, que realmente acrescentam ao jogo base.

História

A Maldição dos Faraós traz uma história recheada de misticismo e muita mitologia egípcia, com acontecimentos que ocorrem quatro anos após a narrativa do jogo base. Bayek viaja para Tebas para descobrir o segredo de uma maldição que foi lançada e que trouxe vida para monstros místicos e faraós mortos-vivos, que estão ressurgindo e espalhando a sua ira pelos povoados. O desenvolvimento da trama realmente prende com muitas revelações importantes sobre a história geral da franquia e também com grandes reviravoltas.

Outro fator importante que não apenas enriquece o conteúdo do jogo como também a sua história é o Pós-Vida. Esse elemento se trata de tumbas que revelam mitos e lendas do Egito Antigo, cada uma com uma ambientação e um experiência que remetem a cada um dos quatro Faraós enterrados nelas. Funciona quase como uma viagem no tempo, onde iremos viajar para um lugar que representa a essência daquele líder.

Essas novas áreas do Pós-Vida impressionam não apenas pelo seu trabalho artístico impressionante, mas também por trazer inimigos diferenciados e lutas memoráveis contras chefes. E, é claro, muitos itens especiais.

Uma nova região cheia de mistérios para descobrir

A nova região de Tebas é bem ampla e com vários pontos de interesse para descobrir, cada um com desafios diferentes. Além disso, assim como no jogo base a expansão traz missões secundárias que também são muito bem escritas e que dão gosto de fazer. Então explorar o mapa vai trazer grande satisfação ao jogador.

Como o jogo trata de algo mais místico, como a tal Maldição que foi lançada, alguns faraós aparecem aleatoriamente no mapa para sacrificar vidas. Você deve ir até o local e enfrentar esse novo e desafiador inimigo que ganhou o nome de Sombras do Faraó e impedir que ele mate inocentes e volte para o seu mundo ainda mais forte. Essas batalhas são bem desafiadoras e fazem os jogadores colocarem suas habilidades em prova, mas também são bem divertidas justamente por elevarem a dificuldade dos combates.

Outra novidade é que o novo limite de level para Bayek passou para  55, e com isso serão disponibilizados novos pontos de habilidade, e uma delas lançada especialmente para o conteúdo. Também será possível realizar novos upgrades para a armadura do personagem para que ele fique mais preparado para os novos desafios.

A Maldição dos Faraós pode ser completada em cerca de 15 horas, aproveitando bem o mapa e explorando bem os seus conteúdos.

Gráficos e Som

Assassin’s Creed Origins já é reconhecido pela sua qualidade técnica praticamente perfeita, onde traz um mundo vasto, cheio de detalhes e vida, e com um desempenho fluido e natural. E em A Maldição dos Faraós isso não é diferente. A expansão traz lugares que lembram as realistas regiões do jogo base, mas impressionam com a pitada fantástica e mística das regiões do Pós-Vida. A expansão traz uma ambientação inspiradora, que faz o jogador parar por diversas vezes a ação para observar as lindas e bem desenvolvidas paisagens.

Os personagens também seguem muito bem apresentados e com reações que transparecem as emoções que estão vivendo.

A trilha sonora continua ótima, com temas certos e que trazem o sentimento correto para os acontecimentos da narrativa. Os novos personagens também ganharam atuações incríveis e que acrescentam muito ao que está acontecendo na história. Assim como no jogo base, a expansão também possui legendas e dublagem em Português do Brasil.

Opinião

A Ubisoft é uma das empresas da atualidade mais empenhadas em fazer dos seus jogos mais do que entretenimento, mas também fazê-los com um formato voltado para os serviços. Assassin’s Creed Origins foi, como um todo, um grande exemplo disso, pois a empresa trouxe conteúdo muito bem idealizados para movimentar seus jogadores após o lançamento, tanto com conteúdos gratuitos como com expansões pagas, como A Maldição dos Faraós.

A expansão é incrível e traz um bom ar novo para a aventura de Bayek, com desafios interessantes e boas e fantásticas horas adicionais, onde os desenvolvedores conseguiram misturar a realidade dos locais históricos com todo o misticismo e fantasia da mitologia egípcia, resultando em um conteúdo apaixonante.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money