fbpx

Burnout Paradise Remastered é um jogo de corrida Arcade que ficou famoso por seus Takedowns, onde toda vez que você bate em um carro inimigo e ele se destrói. Eles são muito divertidos e prazerosos, afinal, nada é melhor que ver o carro de seu adversário sendo destruído, com uma batida violenta ao som de Guns ‘n Roses. Isso resume bem o que é a série Burnout.

JOGABILIDADE

A jogabilidade é bem simples, é o mesmo padrão que os jogos de corrida Arcade utilizam, com a diferença para os Takedowns. Temos o botão de acelerar, frear, freio de mão e turbo, não há muita firulagem, Burnout é isso, você liga, acelera e faz os eventos, como bem entender. Ao completar um número X de eventos, o jogador sobe de nível na sua carteira.

Existem um grande número de eventos, você percorre o mapa e cada curva praticamente tem um evento, ao encontrar o evento, é só parar e fazer um borrachão, aperte o freio e o acelerador para fazer o borrachão e ativar o evento.

Uma das coisas mais desafiadoras de Burnout Paradise Remastered é o seu mapa, que é aberto, e as corridas não possuem pistas fechadas, você pode fazer caminhos que você desejar, e isso é algo muito interessante, pois uma corrida é diferente da outra. O único incômodo é as vezes se perder e ter que olhar para o mapa ou bússola.

Vou falar dos principais eventos, pois os outros são uma variação de um evento já existente.

  • Road Rage – O objetivo desse modo é acumular os Takedownsjogando os adversários para fora da pista. É o modo mais divertido, tendo que fazer tudo contra o relógio.
  • Showtime –  Um modo muito conhecido dos fãs de Burnout, cause a maior pontuação possível ao destruir a propriedade privada, cercas, outdoors, carros inimigos. Um modo que é pura diversão.
  • Marked Man – O seu carro é perseguido por outros carros adversários. Fuja em alta velocidade e se esquive das investidas dos outros carros.

Vença para aumentar o nível da sua licença.

BEM VINDO A PARADISE CITY

Paradise City é uma cidade vibrante, cheia de cores, e o sol escaldante reflete nas pinturas dos carros. O cenário é cheio de construções industriais, o que traz um contraste interessante. Além disso, esse cenário bem industrial possibilita o jogador pular de rampas, prédios em construção e criar o caminho a sua escolha, onde cada corrida é uma surpresa.

Burnout Paradise Remastered possui um mapa imenso, são muitos eventos para o jogador concluir, muitos atalhos, outdoors para destruir e carros para encontrar. Diferentemente do jogo original, nessa versão já vem com uma tonelada de conteúdo já desbloqueado, então é só desfrutar todos os dlcs lançados na época do Xbox 360.

Um por do sol para aplaudir de pé

REMASTER NÃO É REMAKE

Se você procura uma mudança muito drástica não se confunda, o jogo foi remasterizado, até merecia uma continuação, mas um remake não é necessário. As mecânicas de Burnout Paradise Remastered atendem em cheio os seus anseios por um jogo de corrida Arcade de qualidade, as mudanças ficam para os efeitos de iluminação, sombra e texturas. O jogo está bonito, mas continua a ser um jogo da geração passada.

Velozes e Furiosos

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos remasterizados de Burnout Paradise Remastered são bonitos, com ótimos efeitos de iluminação e sombras. O jogo ganhou um gás ao ser remasterizado, as mudanças estéticas são o principal atrativo, mas não se equiparam a Forza Horizon por exemplo, que é o mais próximo que Burnout poderia chegar, afinal são jogos do gênero Arcade.

O ponto mais forte de Burnout Paradise Remastered é sua trilha sonora, ela nunca enjoa e nem fica velha demais, ela combina com o ritmo frenético e aventureiro do jogo. A trilha sonora repete os sucessos da versão padrão, com clássicos do Rock e muito punk cheio de atitude.

Burnout Paradise Remastered não possui legendas em português, muito menos dublagem, as legendas poderiam ter sido adicionadas nesta versão mais robusta, faltou capricho nisso.

OPINIÃO

Burnout Paradise Remastered é um ótimo jogo, recomendo fortemente para quem nunca jogou, mas pra quem já tem na retrocompatibilidade, não vale gastar novamente por um jogo que não mudou drasticamente, o preço está um pouco alto para um jogo que é um remaster.

Fico na torcida para que a EA lance uma sequência, pois quero dar Takedowns nos meus amigos o mais rápido possível.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money