fbpx

Desenvolvido pela Hazelight Studiospublicado pela EA, através do selo EA Originals, que é uma divisão da Eletronic Arts para jogos mais autorais, chega A Way Outum jogo que é totalmente focado no multiplayer cooperativo, o jogo tem uma proposta interessante, só um jogador precisa ter uma cópia para jogar, você pode convidar um amigo para jogar, mesmo se ele não possua uma cópia.

UMA FUGA CLICHÊ, MAS BEM CONSTRUÍDA

A Way Out conta a história de Vincent e Leo, desconhecidos que se unem por um objetivo, fugir da prisão e buscar vingança contra um inimigo em comum, os personagens são unidos pelo acaso, mas suas motivações contra o vilão são bem semelhantes, e são reveladas com o amadurecimento da amizade dos dois protagonistas.

A Way Out tem uma história muito clichê, mas que é bem construída, reunindo uma mistura de ideias. Claramente o jogo é inspirado em filmes e séries, mesmo por que, quem não lembra da fuga de Prison Break?

O primeiro ato é um pouco óbvio, mas os acontecimentos se desenvolvem bem e culmina em um final de ato espetacular, com direito a escolhas que refletem no caminho a ser seguido. O outros atos misturam um pouco de calmaria com muita ação, e o jogo entrega uma ótima narrativa que cumpre seu objetivo desde o inicio.

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Josef Fares é bem conhecido pelo seu trabalho com  Brothers: A Tale of Two Sons, um jogo com foco no multiplayer cooperativo, ele pegou tudo que funcionou nesse primeiro jogo e incorporou aqui, tudo em A Way Out é para mostrar ao jogador que você precisa do seu amigo, existem partes que até da para se safar sozinho mas o jogo todo desde o começo é feito para jogar em coop, toda a experiência é para isso, resolução de puzzles, sequências de ação, tudo só faria sentido dessa forma, nunca vi um jogo tão dependente do cooperativo. As mecânicas foram pensadas para os jogadores realmente sintam que estão ajudando um ao outro.

O mais mágico são as diferentes mecânicas, pilote um carro, navegue em um barco pelas corredeiras, atire, corra, ataque sorrateiramente, são muitas mecânicas que irão agradar diferentes tipos de jogadores. As conquistas são desafiadoras, e refletem em geral a situações que são criadas pelo jogador, então procure com atenção caso seja um fã de gamerscore.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos são mais puxados para o cartunesco, mas possuem ótimos efeitos de iluminação e sombra. O jogo tem um mistura de ambientes externos e internos, dia e noite, então os jogadores experimentam todos tipos de cenários. Os personagens possuem ótimas expressões faciais, mostrando todo o drama que precisa ser passado para cada momento.

A Way Out está muito bem otimizado, existem poucos serrilhados e em nenhum momento vi alguma queda de frame. A Way Out possui otimização para o Xbox One X.

O jogo não possui áudio em português, mas está com legendas no nosso idioma. As legendas estão bem sincronizadas e de acordo com o que está sendo falado.

OPINIÃO

Compre sem medo, um dos melhores jogos para se jogar em cooperativo, A Way Out  possui uma trama decente, por mais que copie a fórmula de muitos filmes/séries de sucesso, ele copia com maestria. O tempo de jogo é algo positivo, pois fica na média, sendo perfeito para jogar por algumas horas sem prender seu amigo de jogatina. Também é possível jogar casualmente, sem problemas, pois a dificuldade é algo razoável, o mais difícil são as conquistas que são poucas mas com pontuação alta.

A Way Out é um dos melhores jogos do começo do ano, e tomara que não fique no esquecimento dos jogos que são lançados no início do ano.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money