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Depois de uma longa jornada tentando melhorar sua imagem com os jogadores, a Electronic Arts viu todo o seu esforço ir por água a baixo com as polêmicas e controversas microtransações de Star Wars Battlefront II. Para quem não lembra, o que deve ser bem difícil, a empresa colocou em prática um sistema de lootboxes que beneficiava aqueles que investissem mais dinheiro real no jogo, ou seja quanto mais grana investida, mais forte o personagem, entrando no que chamamos de Pay-to-Win. Depois de ser amplamente criticada por imprensa e jogadores, a EA voltou a atrás e remodelou o sistema que agora só recompensa os jogadores com itens cosméticos.

Pois bem, em entrevista ao site The Verge, o executivo e diretor de design da Electronic Arts, Patrick Söderlund, revelou que os últimos seis meses após o lançamento de Star Wars Battlefront II foram uma importante experiência de aprendizado para a empresa, que foi muito importante para moldar como a EA irá se comportar no futuro.

Eu estaria mentindo para você se dissesse que o que aconteceu com Battlefront e o que aconteceu com tudo que cercava as lootboxes e essas coisas não afetaram a EA como empresa e afetaram a mim como gerente. Podemos fugir disso e fingir que isso não aconteceu, ou podemos agir com responsabilidade e perceber que cometemos alguns erros e partirmos para corrigir esses erros e aprender com eles. Nós tínhamos um plano que foi projetado para manter mais pessoas jogando por um longo período de tempo. E como muitos outros jogos no mercado, para termos condições de fazer isso, tivemos essa ideia para obter retorno através disso. Mas, ao mesmo tempo, entendemos errado. E, como resultado, tivemos que tomar ações muito rápidas e drásticas para desativar tudo e, desde então, trabalhamos e reprojetamos o sistema de progressão. As pessoas parecem apreciar o que fizemos, e com isso os jogadores estão voltando e estamos vendo números de engajamento mais fortes. Isso não significa que vamos parar. Continuaremos aprimorando o jogo, continuaremos adicionando essas coisas, mas teremos muito cuidado com o que isso significa para os futuros produtos.

E como falamos essa semana sobre o jogo Anthem, ele promete que os próximos jogos irão ter toda uma atenção especial para que não repitam os erros cometidos em Star Wars Battlefront II.

Nós tomamos medidas significativas como uma empresa para revisar e entender a mecânica em torno da monetização, das lootboxes e de outras coisas em nossos jogos antes que eles entrem no mercado. Para os jogos que vêm em seguida, como o Battlefield ou para o Anthem, os jogadores já deixaram claro que não podemos cometer erros semelhantes. E nós não vamos.

Vamos torcer para que as palavras de Patrick Söderlund sejam postas em prática e que a Electronic Arts realmente tenha aprendido com os erros cometidos.

E vamos ficar de olho no EA Play desse ano para ver quais serão os jogos e planos apresentados pela empresa.

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About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

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