fbpx

A Microsoft promete revelar grandes recursos para o Xbox One na E3 2018, mas antes disso a empresa anunciou algumas funcionalidades interessantes que irão chegar ao console em maio. São recursos muito pedidos pelos jogadores como o suporte ao 120Hz na TVs que possuem esse recurso e mais melhorias no funcionamento geral do console.

Confira as novidades que chegam em maio, e como sempre serão testadas antes pelos usuários Alpha do Xbox Insider:

120Hz chega aos consoles

Os jogadores que possuem TVs ou monitores que suportam uma taxa de atualização de 120Hz agora podem ativar o suporte a 120Hz para resoluções de saída de 1080p e 1440p. Essa alta taxa de atualização significa que agora você pode aproveitar ao máximo os monitores com recursos de 120Hz, para que se possa exibir até 120 quadros por segundo.

Agrupe seus jogos e aplicativos

Os jogadores já haviam solicitado por novas maneiras de organizar sua biblioteca de jogos e aplicativos, e para isso a empresa está introduzindo um novo e poderoso aprimoramento para os Pins, que ganhou o nome de “Grupos“. Com os Grupos, você pode criar várias coleções de conteúdo composto por qualquer conteúdo na sessão Meus jogos e Aplicativos. Você também pode atribuir nomes personalizados a cada grupo, organizá-los e adicionar grupos individuais à Página inicial.

Os grupos aparecerão em Meus jogos e Aplicativos, Página inicial e Guia, para que você possa acessar seus Grupos a qualquer momento. O melhor de tudo é que os Grupos estão vinculados à sua conta, portanto, eles serão sincronizados automaticamente em vários consoles do Xbox One.

Não serão todos os usuários Alpha que receberão essa atualização. Ela será liberada dentro da categoria aos poucos.

Editar clipes diretamente no guia

No mês passado, foi adicionado o novo recurso de compartilhamento para capturas de tela e vídeos diretamente no Twitter. Agora a experiência de compartilhamento está sendo aprimorada. Você pode recortar suas capturas de jogos recentes diretamente do Guia, sem precisar ir no Upload Studio para fazer um corte rápido nos seus clipes salvos.

Configurações familiares aprimoradas

Foi adicionada a página “Detalhes” onde os pais podem encontrar e gerenciar facilmente todas as configurações da família no Xbox One. Os pais saberão facilmente quais configurações de família e conteúdo estão configuradas e configuradas. As configurações importantes que estão desativadas ou exigem atenção também serão sinalizadas.

Algumas configurações, como relatórios de atividades e limites de tempo de tela, só podem ser acessadas pela Web, mas serão fornecidos links onde os pais poderão facilmente configurá-las.

Melhorias no Xbox Acessórios App

O aplicativo para acessórios do Xbox também está recebendo melhorias para facilitar a navegação e também ter uma aparência mais consistente com o restante do painel do Xbox One.

Comandos de botão intuitivos

Serão realizadas alterações em alguns dos comandos de botão em todo a dashboard.

Por exemplo, será possível usar o botão Visualizar na página inicial para editar a ordem dos blocos ou reordenar os itens dentro dos Grupos. Pressionar o botão “Visualizar” na guia principal do Guia também exibirá opções de captura adicionais. Se você agrupar suas coleções em Meus jogos e aplicativos por letra, você precisará selecionar uma letra para visualizar todos os grupos.

 

A Microsoft segue melhorando todo o sistema do Xbox One para se adequar aos pedidos dos seus jogadores. O que acharam das novidades e qual a expectativa do que deverá ser anunciado na E3 2018 em relação aos novos recursos?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money