fbpx

O evento Greenk Tech Show foi criado para conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, sendo considerado como o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil.

Na edição do ano passado, realizada na Bienal do Ibirapuera, o Greenk Tech Show arrecadou 2,7 toneladas de e-lixo (um recorde no país), para este ano os organizadores pretendem alcançar uma meta ainda mais ambiciosa: coletar 10 toneladas das chamadas linhas verde e marrom (computadores, smartphones, tablets, fios, baterias, carregadores, monitores, aparelhos de tv e rádio, entre outros).

Greenk é a junção das palavras “Geek” (apaixonado por tecnologia) com “Green” (verde e meio ambiente). A ideia é exatamente esta: reunir diversas atrações do universo geek, como tecnologia, games, youtubers, cosplays, moda, atitude, música, drones, para conscientizar e mobilizar as pessoas para o descarte correto do e-lixo.

Para os gamers, o Greenk Tech Show 2018 já confirmou a atração Arena Geek, que vai contar com a presença dos principais influenciadores digitais em apresentações divertidas, além de muito conteúdo geek.

Além disso, também terá a presença da e-Sports Zone By ESL, que contará com a organização da ESL Brasil, onde acontecerão campeonatos profissionais com a presença de times, show matches do Torneio Intercolegial Greenk e campeonatos multiplataformas com a participação do público. Outro destaque será a Drone Zone by MiranteLab, onde o público poderá passar pela experiência de pilotar um drone, acompanhar uma corrida com pilotos profissionais e até aprender a montar o seu próprio drone, em workshops.

O inédito Torneio Intercolegial Greenk reunirá cerca de 100 mil alunos de escolas públicas e privadas, promovendo campeonatos de e-sports entre alunos, apresentações ligadas à tecnologia e sustentabilidade e, ao final, vai consagrar a escola que captar a maior quantidade de e-lixo.

Greenk Tech Show 2018 será realizado entre os dias 25 e 27 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.

Achou interessante? O Greenk Tech Show 2018 ainda está com a venda de ingressos abertas com ingressos a partir de R$ 15,00 (compre aqui). Para maiores informações, acesse o site oficial do evento.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money