fbpx

Sempre fui muito saudosista com a série Bomberman, o jogo era muito simples mas bem divertido, tinha dificuldade na medida certa e muitas horas de diversão, um multiplayer viciante e cenários variados. Porém, no decorrer dos anos foram lançados jogos que não honraram os títulos do passado, mas ao ser anunciado para o Xbox One um novo jogo da série Bomberman, já criei um grande Hype.

E enquanto aguardava o lançamento de Super Bomberman R, eis que surge Bombslinger, e fiquei interessado por ter o mesmo estilo de jogabilidadesó que Bombslinger tem algumas coisas que foram adicionadas e que garantem uma identidade própria, afinal é o Velho Oeste com Bombas.

HISTÓRIA

Começa de forma bem dramática, com o protagonista que é um fora de lei, que se aposentou e virou um rancheiro, vê seu rancho queimando e sua esposa assassinada, agora ele tem que buscar vingança contra inimigos cada vez mais mortais. Essa é a premissa básica de Bombslinger, aqui não temos grandes reviravoltas ou mesmo personagens coadjuvantes carismáticos,  o que importa é a diversão e os desafios, e Bombslinger cumpre bem esse papel.

UMA MISTURA QUE DEU CERTO

O jogo tem cenários variados e que são gerados aleatoriamente.

Bombslinger pegou grande parte da jogabilidade de Bomberman e melhorou alguns aspectos, aqui temos progressão de personagem com ganho de experiência, mudança de atributos, itens cosméticos e itens que mudam a jogabilidade. Mas o que mais me chamou a atenção foram os cenários que são gerados aleatoriamente, dificilmente você vai decorar as posições de uma fase, pois cada hora que você joga ou morre (e vai morrer muito) tudo muda, cenário, inimigos, até os chefes de fase mudam também, tudo isso para dar uma maior dificuldade e aumentar o fator replay.

Uma das coisas que não curti tanto foi a dificuldade do jogo que pode estressar, ao morrer você perde todo o seu level, itens e começa no inicio do jogo, não podendo continuar a partir daquele chefe. Isso acaba enjoando, até que você pegue o jeito, mas para facilitar, alguns dos itens iniciais tem a sua lista aumentada. Porém, o sistema de tentativa, erro e acerto ainda é o melhor caminho.

Os Chefes são casca grossa e vão dar trabalho.

Voltando a falar da jogabilidade de Bombslinger, ele tem visão isométrica que é aquela câmera de cima. Os comandos são bem simples, botão para outros itens que podem ser usados como uma arma especial por exemplo, botão para lançar a bomba, menu de seleção de itens, e caso pegue o power up tem um botão para chutar as bombas.

Falando das bombas para quem jogou Bomberman vai se sentir em casa, ao matar os inimigos eles dropam itens, power-ups e dão experiência. Ao subir de level você pode escolher entre 3 atributos, os power-ups podem aumentar a velocidade, a saúde, o mana, ou simplesmente encher sua barra de saúde, dentre outras coisas que vão facilitar a sua vida. O jogo tem moedas que podem ser usadas para destrancar baús, quando não se tem uma chave ou na compra de itens no shopping da fase, morreu, perdeu tudo.

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos de Bombslinger são em pixels, dando aquela nostalgia dos jogos da época de NES, o design de personagens e das fases é bem colorido e variado, dando uma sensação de novidade. A ideia de entrar em cada fase e não saber o que te aguarda, pois a ordem de entrada, inimigos e baús foram totalmente mudados, e quando você morrer vai mudar novamente, já cria aquela longevidade ao game. Os chefes são bem caricatos e cada um tem um estilo de golpes especiais e golpes simples, então é só decorar seus movimentos.

Você vai morrer muito!

Os sons são bem feitos e de acordo com o estilo retro, mas infelizmente  não possui legendas e áudio em português.

MULTIPLAYER

Bombslinger possui somente multiplayer local para até 4 jogadores que batalham entre si, tipo um free for all, os power-ups e itens vão sendo dropados no cenário, então é correr e pegar pra ficar na frente do adversário.

Caso não tenha ninguém para jogar, você poderá jogar contra os Bots que tem uma dificuldade considerável e vão te dar muito trabalho.

OPINIÃO

Bombslinger é um ótimo jogo, desafiador, divertido mas que tem uma dificuldade exagerada e que pode assustar muitos jogadores, uma simples opção de continuar na fase que morreu já ajudaria. Os chefes são bem legais e cada um tem uma estratégia diferente para vencer, isso somado aos cenários aleatórios garante boas horas de diversão.

O valor na Xbox Store está bem justo, só vai levar o selo abaixo por não ter uma colher de chá. O multiplayer é bacana, mas faltou um modo online. Para quem está esperando pelo lendário BombermanBombslinger com alguns minutos deixa de parecer somente uma cópia e tem uma identidade própria, onde se destaca em meio de tantos jogos indies e AAA.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money