fbpx

Ultimamente, a Microsoft está sob pressão para que apresente mais jogos exclusivos para o Xbox One, a empresa fortaleceu seus serviços e hardware, mas ainda existe uma necessidade de mais jogos exclusivos diversificados. Phil Spencer, o chefe do Xbox, já havia dito em outras ocasiões que que o investimento para criação de conteúdo estava desigual, e que a habilidade de criar conteúdo precisava ser um dos pontos fortes da empresa. No final de 2017, ele disse que esse investimento já havia começado, e que toda a atenção estava voltada para os estúdios First Party (criação de jogos exclusivos) da Microsoft.

A empresa está expandindo as opções de criações de jogos e está abrindo um novo estúdio em Santa Monica, na Califórnia, e para isso está contratando um executivo com experiência em jogos AAA. Segundo descoberto pelo Fórum Resetera, o profissional também estará responsável por contratar pessoas e aumentar o talento interno, além de criar toda uma cultura de trabalho para o estúdio. Além disso, ele estará em contato com acionistas e investidores a fim de construir uma nova franquia de jogos.

Para uma vaga de tanta responsabilidade, a Microsoft exige pelo menos 10 anos de experiência na indústria de jogos, sendo que tenha pelo menos 4 anos liderando equipes desenvolvimento, e ainda um história de criação de jogos AAA.

Quando a Microsoft focou em consolidar seus serviços deixou a Xbox Live ainda melhor, lançou o Xbox Game Pass e vem melhorando a cada dia o sistema do Xbox One, com diversas atualizações que trazem novos recursos e melhorias constantes. Depois, a empresa focou no hadware, e nos agraciou com o poderoso Xbox One X. Agora, a empresa está focada em fortalecer e crescer a sua biblioteca de jogos exclusivos, e se levarmos em conta o desempenho dela nas outras áreas, os jogadores do Xbox One tem tudo para ficarem muito satisfeitos.

Lembrando que conferência da Microsoft na E3 2018 será no dia 10 de junho, às 17 horas (horário de Brasília), e podemos ter novidades sobre essa nova fase da empresa.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money