fbpx

O Live Action Attack on Titan: Fim do Mundo está chegando em solo brasileiro essa semana, trazendo a segunda parte da versão cinematográfica do fenômeno dos mangás, Ataque dos Titãs. O filme é uma adaptação do mangá Shingeki no Kyojin lançado em pela primeira vez no Japão em 2009, e que já vendeu cerca de 66 milhões de exemplares pelo mundo. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini, desde 2013 e está no volume 23.

A história se desenvolve em torno dos últimos seres humanos que vivem isolados por uma grande muralha. Além dela, há uma ameaça: titãs gigantescos comedores de gente. Attack on Titan: Fim do Mundo tem na sua direção Shinji Higuchi, um dos quatro fundadores do famoso estúdio de animação Gainax de Neon Genesis Evangelion. O filme procura sem fiel ao máximo pelo conceito desenvolvido nos mangás e assim gerar uma experiência visual aterrorizante na tela grande do cinema.

Sinopse:

Continuação direta do primeiro filme, em Fim do Mundo, Eren é capturado por Kubal e seu esquadrão, que acreditam que ele é uma ameaça para a humanidade. A desconfiança cresce dentro do Exército e o destino de Eren é posto à prova, quando surge outro membro da tropa que, também, pode se tornar um titã e tem planos para destruir tudo. Seria Eren, com a ajuda do pequeno grupo de sobreviventes, capaz de desvendar o mistério destas criaturas e impedir que os seres humanos sejam extintos?

Nós podemos ver o filme em uma sessão especial, disponibilizada pela Sato Company, e podemos falar um pouco e SEM SPOILERS do que que vocês poderão encontrar no cinema.

Attack On Titan: Fim do Mundo traz toda a brutalidade já conhecida do mangá e anime, e maximiza isso com efeitos especiais, principalmente nos Titãs e nas cenas de desmembramento, que são muito bem feitos. O filme foi claramente feito para os fãs de obra japonesa, mas o fato de ser uma adaptação traz mudanças em personagens e acontecimentos que podem ser desagradáveis para os fãs mais ardorosos. Os atores estão muito bem em seus papéis, e trazem bem a personalidade dos já conhecidos personagens. Senti falta de mais trilha sonora, principalmente as presentes no anime, que são poderosas e se encaixam muito bem com a narrativa.

Attack on Titan: Fim do Mundo está em cartaz no Brasil em 33 salas, durante os dias 11, 13, 22 e 24 de maio. Você pode conferir os cinemas disponíveis nesse link.

Vale lembrar que existem dois jogos inspirados no mangá/anime disponíveis no Xbox One, se trata de Attack on TitanAttack on Titan 2, esse último disponível apenas na Live US.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money