fbpx

Laser League é um jogo muito interessante, ele parece com aquelas arenas do filme Tron: o Legado, com um ritmo bem frenético e viciante, onde cada partida ocorre de uma maneira totalmente distinta da outra.

Desenvolvido pela Roll7 e distribuído pela 505 Games, ele esta saindo do acesso antecipado da Steam e chegando diretamente ao Xbox One.

Inicialmente Laser League não me chamou tanta atenção,  por ter uma jogabilidade e gráficos bem simples, mas ao jogar alguns minutos, já fiquei bem viciado e passei horas testando cada classe e arena para ver com qual eu me adequaria melhor. Uma partida após a outra fui pegando o jeito, e o jogo ficou ainda mais interessante.

SIMPLES E VICIANTE

Laser League é um jogo altamente viciante, mesmo jogando contra Bots, eu queria jogar mais e mais, pois por ser bem simples ele vai te prendendo a cada partida, que são únicas e frenéticas. Rapidamente você já pega os comandos, pois não são muitos botões para jogar, e o interessante do jogo são as opções dentro da partida. Sendo assim, a curva de aprendizado acontece ao jogar muitas partidas e pegar a manha.

O jogo consiste em uma arena com dois times tentando eliminar seus adversários através de lasers, esses lasers são layouts pré-estabelecidos antes da partida. Para variar um pouco, o jogo disponibiliza uma variedade boa de layouts para cada arena. Isso oferece uma dinâmica bem legal, e expande as possibilidades de atualizações, o que pode manter o jogo vivo por muito tempo.

Os lasers são mortais.

Para vencer em Laser League você deve ativar o laser e não deixar o laser adversário atingi-lo, a coisa fica mais interessante quando as classes do jogo são usadas com sabedoria, o que dá uma vantagem tremenda para o time que sabe trabalhar bem isso. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso da partida.

Durante a partida aparecem alguns power-ups que funcionam como modificadores dos lasers, eles podem acelerar, trocar ou simplesmente inverter o sentido em que os lasers andam, geralmente a partida fica tensa quando isso acontece, pois muda toda a estratégia criada para aquele tipo de Layout.

Habilidade e trabalho em equipe

Laser League possui várias classes para jogar, cada uma com uma habilidade diferente, aqui vou falar de algumas, mas o correto é experimentar cada uma para saber em qual situação se pode usá-las. No intervalo da partida o jogador pode trocar, então se perder a primeira partida na segunda já consegue criar uma nova estratégia. As classes são:

  • Ghost: é a classe médica da equipe, ela pode reviver múltiplos companheiros.
  • Blade: é uma classe ofensiva, ela possui um ataque especial em que o jogador ganha um impulso e elimina o outro jogador cortando-o no meio.
  • Thief: É uma classe de ataque, em que você tem a habilidade de roubar o laser adversário.
  • Shock: É uma classe de defesa, ela tem o poder de gerar um escudo elétrico, paralisando o adversário.
  • Atirador:Marque outro adversário com um laser e teletranporte-o para outro lugar, um laser por exemplo, é o atirador de elite da equipe.
  • Batedor: Essa classe possui um escudo bem grande, ela pode empurrar o adversário contra os lasers.

Além das diferentes classes, cada uma delas possuem modificadores, que podem ser usados para dar vantagens. São muitas opções para fortalecer sua equipe, escolha com sabedoria.

UMA TENDÊNCIA PARA O E-SPORTS

Laser League claramente foi pensado para jogar multiplayer, por mais que o jogo possua a opção de jogar contra uma IA, é muito mais desafiador e divertido jogar online. Infelizmente, durante a analise não consegui jogar esse modo, pois recebemos o jogo antes do lançamento, e não havia muitos jogadores online, mas vou torcer para que os servidores funcionem corretamente após o lançamento oficial. O que posso adiantar é que o jogo tem muitas opções de arenas, times, e customizações, e isso vai encantar muitos jogadores e trazer um novo tipo de jogo para o cenário do e-Sport, ainda mais por fugir do gênero de FPS que está bem concorrido, o que pode fazer Laser League fazer muito sucesso entre os jogadores.

Os menus são bem feitos e com uma ótima usabilidade, deixando o jogador bem à vontade, com modificações que podem ser realizadas durante a partida, e isso ajuda bastante.

As partidas são sempre bem disputadas.

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos são simples e bonitos, cheios de charme, com bastante uso do Neon, com um efeito que faz parecer que você está dentro do jogo, desviando dos lasers e marcando pontos. A performance não foi comprometida em nenhum momento, mesmo com muitos lasers e modicadores de velocidade, não vi o jogo travar em nenhum momento.

O Design em Neon esta presente em tudo no jogo.

O som é bem legal, tem alguns efeitos sonoros futuristas e também conseguem passar para o jogador a sensação de realmente estar dentro de uma arena, disputando cada ponto.

A localização dos menus são em português, isso já ajuda na configuração e entendimento de como funciona o jogo, mas em contrapartida o áudio é em inglês.

OPINIÃO

Laser League vai conquistar o mercado facilmente, ele é um jogo simples e divertido, e assim como Rocket League tem tudo para conquistar uma legião de fãs. Esse jogo certamente vai fazer a mesma coisa, por trazer o que os jogos tem de melhor, a diversão.

O design moderno e cheio de inspiração vai agradar muita gente, fico feliz que os jogos de menor orçamento consigam chegar em lugares onde os grandes AAA, muitas vezes, não chegam. Faltou só um modo campanha, onde seria interessante poder jogar campeonatos contra a IA, e treinar ainda mais, para ai então jogar online, pois jogar amistosos uma hora pode cansar.

Entenda nossas notas

Laser League já esta disponível no Xbox Game Passassine aqui.

Caso queira comprar na Xbox Store, clique no link abaixo:

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money