fbpx

O Xbox 360 é, sem dúvidas, um marco na história da Microsoft, ele não só popularizou o setor de games da empresa entre os jogadores, como presenteou toda uma geração com jogos realmente incríveis. Em Abril de 2016, a produção do Xbox 360 foi finalizada, depois de mais de uma década do lançamento de um dos consoles mais bem sucedidos da história dos games, que chegou ao mercado no dia no dia 22 de novembro de 2005.

Apesar de não estar mais em produção e já ter um substituto, que é o Xbox One, o Xbox 360 ainda é o console mais popular entre os jogadores brasileiros, isso de acordo com a 5ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB). Os dados coletados revelam que o Xbox 360 está presente em 32% das casas dos jogadores que possuem algum console. Ele é seguido por PS3 (25,6%), PS2 (23,4%), PS4 (22,2%), Xbox One (14,6%), Xbox One X (4,8%) e PS4 Pro (4,3%). Algo também interessante é ver que o Xbox One X está liderando como o console otimizado mais vendido entre os jogadores.

E vocês, ainda possuem o Xbox 360 nas suas casas ou migraram totalmente para o Xbox One?

Vale lembrar que devido ao serviço gratuito de retrocompatibilidade do Xbox One, os jogadores podem jogar diversos jogos do Xbox Clássico e do Xbox 360 no Xbox One, juntando três gerações de console em apenas um.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money