fbpx

A Microsoft sempre foi uma empresa muito engajada em não apenas apresentar novas tecnologias, mas também para que elas tivessem impacto no mundo no qual vivemos, e que pudessem abraçar o maior número de usuários possíveis, independente das suas deficiências.

Pensando nessa acessibilidade real para os jogadores se aventurarem pelos seus jogos, a empresa anunciou o Xbox Adaptive Controller, que se trata de um dispositivo que funciona como um controle que irá ajudar pessoas que não conseguem jogar por causa de alguma deficiência, e dessa forma conseguirem aproveitar também o mundo dos games.

Segundo Phil Spencer, chefe do Xbox, o Xbox Adaptive Controller é um projeto que está sendo desenvolvido há muitos anos e traz um design inclusivo, que leva em consideração os jogadores que talvez não consigam alcançar todos as alavancas e gatilhos, ou até mesmo segurar um controle por muito tempo.

Para os jogadores que possuem mobilidade limitada, no qual os parelhos são bem caros e raros de se achar, a Microsoft teve que pensar em soluções mais complexas, e para tal convidou uma série de especialistas para ajudarem. Para isso foi desenvolvida uma configuração que funciona de uma maneira mais extensível de mobilidade e traz dois botões grandes incorporados, que também podem ser reprogramados para funcionar como qualquer uma das entradas de botão do controle padrão por meio do aplicativo Xbox Accessories.

O Xbox Adaptive Controller é descrito como um projeto de paixão para pessoas de todo o mundo, tanto dentro da Microsoft quanto fora dela, envolvendo uma estreita colaboração com instituições de caridades, que pensam nesses jogadores com deficiência, como a The AbleGamers Charity, The Cerebral Palsy Foundation, Craig Hospital, SpecialEffect e Warfighter Engaged.

O aparelho ainda não está à venda, mas será lançado no final de 2018 pelo valor de US$ 99,99, e estará disponível apenas na Microsoft Store. Mais detalhes serão mostrados da E3 2018.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money