fbpx

A Microsoft deu um grande passo para a inclusão social esta semana. Phil Spencer, chefão da Divisão Xbox, anunciou que a Micorosoft  patrocinará o primeiro torneio de jogos eletrônicos nas Olimpíadas Especiais de Seattle 2018. O anunciou foi feito por meio da conta oficial no Twitter do Executivo.

O Xbox Gaming Tournament at the 2018 Special Olympics USA Games acontecerá no dia 02 de Julho no Lyceum Room na Universidade de Washington. Segundo Phil Spencer, jogos eletrônicos competitivos são apreciados por vários jogadores no mundo, e o objetivo deste projeto piloto é quebrar preconceitos fornecendo empoderamento e diversão a todos os jogadores.

Oito times unificados foram selecionados por todos os EUA para competir na USA Games 2018. Um time unificado consiste em atletas com ou nenhuma deficiência intelectual. Os oitos times irão competir jogando Forza Motorsport 7, da Microsoft Studios.

Segundo Beth Knox, Presidente e CEO das Olimpíadas Especiais USA Games 2018, muitos de seus atletas são jogadores ávidos e pesquisas indicam que jogar jogos eletrônicos pode impulsionar habilidades cognitivas e motoras de pessoas com deficiências intelectuais. Knox espera que todos possam dar suporte aos competidores neste evento piloto.

A Microsoft é paceira das Olimpíadas Especiais desde 2014, e compartilha a crença de que indivíduos, organizações, e comunidades são mais fortes quando cada um pode contribuir com seus talentos e habilidades.

Uma iniciativa louvável e, talvez, o primeiro passo para inclusão dos Esports nas Olimpíadas? O que acham?

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money