fbpx

Pense em um jogo que mistura Splatton e Fzero, esse jogo se chama Trailblazers, um jogo muito divertido e frenético. Desenvolvido pela Supergonk e publicado pela Rising Star Games,Trailblazers chega para conquistar os amantes dos jogos de corrida arcade no Xbox One.

HISTÓRIA

O modo campanha possui 20 Capítulos, onde você pode jogar com vários corredores e descobrir um pouco da história de cada um. Ao fundo de tudo disso rola uma trama bem fraca, mas que serve para interligar todos os corredores. Ao todo são 8 corredores com veículos únicos, cada um com seus pontos fortes e fracos.

O foco de Trailblazers é a jogabilidade, então a história só esta lá para cumprir tabela, não espere nada muito elaborado. Os diálogos são simplistas e com pouca emoção, e os corredores não tem motivações fortes para vencer as corridas.

Uma grande variedade de personagens.

PINTAR PARA VENCER

Trailblazers  possui a jogabilidade básica de jogos de corrida, as diferenças ficam para por conta do principal atrativo do jogo, que acontece ao passar por alguns anéis onde você ativa uma tinta no chão, caso sua dupla ou você passe por cima dessa tinta, seu carro vai ganhando velocidade e uma maior pontuação, caso a corrida seja uma corrida por pontos, será de extrema importância usar essa tinta para pontuar.

Para pintar a pista, basta encher sua barra de energia e segurar o botão “X” para pintar onde o carro passa, use com sabedoria para interligar os trechos que você ou sua dupla podem passar. Um recurso muito útil é o ataque, na hora que você está passando pela tinta de sua equipe e tem outro carro na frente, aparece o X na tela, aperte o X e seu adversário vai rodar, agora é só ultrapassa-lo. Os trechos pintados por outros corredores diminuem sua velocidade, então dirija com cuidado.

MODOS DE JOGO INTERESSANTES

Além do modo campanha, Trailblazers  possui modos de jogo bem interessantes, a maioria voltado a jogatina online. E jogar com amigos é bem mais divertido, além de podem montar diversas estratégias que podem ser feitas contra seus adversários.

Dentro das modalidades online e local temos os modos de jogo, abaixo vou falar um pouco da experiência com cada um:

  • Custom Race:  Uma corrida para até 4 jogadores localmente, todas as pistas, carros e modos de jogo disponíveis.
  • Corrida Online: Parecido com a Custom Race, mas com a diferença de poder jogar online com seus amigos. O jogo possui um sistema de matchmaking que balanceia os jogadores com habilidades parecidas, deixando tudo mais saudável de jogar.
  • Corrida em equipe: Dois times de 3V3 lutam intensamente, quem fizer a maior pontuação vence.
  • Corrida em dupla: Jogar em dupla é bem disputado, são três tipos de tinta que estão em jogo na pista, ajude sua dupla a superar os adversários, ou use a ajuda dele com sabedoria.
  • Time trials: Duplas correm para fazer o melhor tempo ou pontuação.
  • Corrida em portões:  As tintas são desativadas, aqui o jogador deve passar pelos portões e pintar o trecho da pista, quanto mais portões ativar mais pontos e turbo o jogador pega, atrapalhando o adversário.

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos do jogo não são foto realistas, são algo como um cell shading, o que acaba combinando com a proposta do jogo. O layout das pistas, carros e personagens são muito bem feitos, oferecendo uma ótima variedade, algo que não enjoa facilmente. A performance também é algo a se elogiar, não vi em nenhum momento uma queda de frames, bugs ou travamento.

 

A trilha sonora casa bem com o jogo, é uma trilha bem vibrante e que remete ao mundo extremamente colorido do jogo.

Trailblazers não possui áudio em português, mas tem ótimas legendas em português, com as legendas bem sincronizadas e dentro do contexto.

OPINIÃO

Trailblazers é uma ótima pedida para quem curte jogos de corrida arcade, uma boa variedade de pistas, trilha sonora vibrante e modos de jogo bem variados.

A história poderia ser um pouco melhor, mas como não é o foco do jogo, os diálogos são rasos, e em alguns deles dá vontade de pular logo para a corrida. Jogar em co-op é bem legal, onde em cada curva você pode ficar para trás e ir recuperando com uma boa estratégia.

O preço também é algo bem atrativo, pois ele chegou com preço de jogo indie.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money