fbpx

Battlefield V foi oficialmente revelado na semana passada e já sabemos que ele irá se passar na Segunda Guerra Mundial, mas além disso, o novo jogo da bem-sucedida franquia da DICE irá trazer grandes e profundas mudanças para a jogabilidade, que agora está mais focada do que nunca no trabalho em equipe do Esquadrão.

Em toda partida, você será colocado em um Esquadrão, e haverão ferramentas de comunicação mais eficazes para facilitar esse trabalho em equipe. Também haverão incentivos para atrair as pessoas a assumirem o papel de Líder do Esquadrão e muitas recompensas para encorajar o jogo cooperativo. De acordo com a pontuação do seu pelotão o Líder poderá liberar ataques especiais como bombardeios, por exemplo, e outros reforços que serão revelados em breve. Executar ordens, se juntar e jogar por objetivos acumulará pontos que o Líder pode usar para os reforços. O Líder do Esquadrão não é mais um título vazio, ele será muito importante para o sucesso do seu grupo e da partida como um todo.

As armas e veículos também foram atualizados para a ambientação escolhida, mas tentarão achar um equilíbrio com opções mais avançadas. A ideia é oferecer ferramentas que causem um impacto na jogabilidade sem deixar de ser fiel à história, dessa foram veremos armas clássicas da época, mas também algumas como o devastador foguete V1.

Na Segunda Guerra os tanques costumavam receber melhorias e especializações sobre e ao redor dele, então em Battlefield V você poderá usar um tanque leve com o mesmo chassi de uma unidade antiaérea móvel, transformando esses veículos em verdadeiras casas móveis de combate. No trailer vemos um tanque rebocando uma arma estacionária Flak-38, que é completamente funcional mesmo durante o reboque.

A forma como os amigos serão revividos e curados durante a batalha também sofreu profundas mudanças. Não será mais possível apenas se mover para uma área e ser automaticamente curado. Será necessário pegar o kit individualmente e observar uma animação. Todos podem curar, mas apenas o médico pode restaurar toda a barra de vida. A barra de vida será dividida partes e não será mais preenchida automaticamente ao sair de combate, será necessário um médico para completá-la totalmente.

O mesmo irá ocorrer para o sistema de reviver, todos podem reviver, mas apenas o médico pode fazer isso como rapidez. E mesmo assim, deverá observar uma animação durante esse processo. Como não será mais um processo tão instantâneo como o atual, essa animação de reviver poderá ser cancelada, caso o jogador sinta que será atacado. Para reviver com mais segurança, será possível arrastar o amigo ferido para uma área mais tranquila e realizar o procedimento. Tudo para tornar as partidas mais táticas e trazer mais senso de realidade para cada uma das classes, que também terão uma árvore de habilidade com especializações que são desbloqueadas conforme você vai jogando com ela.

A festa da munição quase infinita também irá acabar, pois em Battlefield V, o processo de dar munição também será individualizado e não em área como ocorre atualmente. As munições também serão derrubadas de inimigos que você eliminar, tendo que ir nos seus corpos pegar o que precisa. Outra mudança serão as estações de reabastecimento que poderão ser criadas pelo seu esquadrão, mas a DICE não deu muitas informações ainda de como isso irá ocorrer.

Essas mudanças chegam para dar aos jogadores a real sensação da escassez de recursos o tempo todo em uma Guerra desse tipo, além de aumentar consideravelmente a importância do apoio nos Esquadrões.

O sistema de Reaparecimento também mudou. Agora, se você eliminar todo um esquadrão eles irão reaparecer longe, o que te dá mais tempo para se fortalecer para uma nova investida. Isso será bem importante para o sistema de Fortificações, que foi bem pouco explicado na apresentação, mas que irá se tratar de consertar e fortificar estruturas para conseguir uma vantagem contra os atacantes. Os jogadores poderão construir coisas como bunkers, sacos de areia, arame farpado, armas estacionárias e outras diversas estruturas militares.

Outro sistema que sofreu mudanças foi o de Marcar Inimigos, e agora não será mais possível marcar diversos inimigos e mostrar suas posições, você terá que realmente ver e mirar nos soldados.

Algumas adições interessantes também estão chegando com Battlefield V como uma movimentação com mais liberdade que vai permitir que os jogadores deslizem lateralmente, e entrem rapidamente na posição de bruços, se joguem para trás no chão, e ainda mantenha a sua arma apontada para a frente. E também será possível jogar de volta as granadas inimigas e até mesmo destruí-las no ar.

Por fim, uma das mudanças mais emblemáticas, que é um novo sistema para o uso das armas, que depende do quanto você joga com ela e se adapta a sua jogabilidade. Todas as armas terão um desempenho previsível, mas os jogadores deverão compensar o recuo, e cada arma terá o seu próprio sistema. Para isso, será necessário jogar com a arma, não apenas para se acostumar com ela, mas também para ganhar melhorias para ela, através da sua própria árvore de habilidades. Cada arma também terá sua particularidade, e alguns tipos delas poderão atravessar paredes e que vai aumentar consideravelmente a noção estratégica do jogo.

Battlefield V será lançado no dia 19 de outubro e mais informações sobre o jogo serão reveladas no EA Play no dia 09 de junho às 15 horas (horário de Brasília). Quem comprar a Deluxe Edition poderá começar a jogar no dia 16 de outubro e, se for assinante do EA Access, poderá testá-lo uma semana antes, já no dia 11 de outubro.

O jogo terá uma fase Beta e quem realizar a pré-venda terá acesso antes aos testes.

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money