fbpx

Quando vi essa coletânea pela primeira vez, fiquei muito empolgado, pois se tratava de Street Fighter, tirando aquele jogo de boxe do Atari, acredito que meu primeiro contato com um jogo de luta foi Street Fighter 2. Logo a nostalgia me acertou com um hadouken e lá estava eu relembrando meus tempos de criança.

Street Fighter já está comemorando seus 30 anos, e como o tempo passa rápido. Mas até hoje ele mora nos nossos corações, afinal todos os comandos de um jogo de luta, é hadouken ou hadouken para trás. Street Fighter  é a Coca Cola dos jogos de luta, um Rei que jamais perderá sua coroa, e sempre será lembrado por todos nós.

Street Fighter 30th Anniversary Collection revive o passado da série com 12 títulos emblemáticos, todos fieis aos originais do arcade: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III, Street Fighter III: 2nd Impact e Street Fighter III: Third Strike.

Descubra em nossa análise se a homenagem foi digna da grandeza de Street Fighter.

30 ANOS PARA SE COMEMORAR

Street Fighter  possui muitos jogos nesses 30 anos, e dentro de toda essa história, tivemos jogos de todos os tipos de qualidade, jogos excelentes, alguns para se esquecer e múltiplas versões do mesmo jogo. Street Fighter invadiu as casas e fliperamas nos anos 80, até hoje se você passar por uma birosca, vai ter um fliperama com o lendário jogo.

Street Fighter 30th Anniversary Collection é a comemoração que a série merece, a coletânea reúne os melhores jogos e as melhores versões dentro de uma compilação, você pode sair de um jogo e embarcar em um outro, dentro de um simples menu, tem a opção de jogar com uma pequena tela, que simula um fliperama, com uma borda temática, que é estilizada de acordo com o jogo que está em exibição.

Street Fighter 30th Anniversary Collection traz informações e curiosidades sobre todos os jogos, algo bem interessante para quem é fã da série, só escolher o jogo e ver detalhes de sua história.

Street Fighter

O primeiro Street Fighter não foi tão popular.

Imagine jogar o primeiro Street Fighter? Poucas pessoas jogaram, eu por exemplo comecei pelo segundo jogo da franquia, ele tem gráficos bem simples, e nele só podem ser escolhidos dois personagens, Ken e Ryu. Foi de um respeito enorme a Capcom ter incluído o primeiro jogo, afinal a história da franquia começou aqui.

AQUELA DIFICULDADE RAIZ

Street Fighter 30th Anniversary Collection traz a sensação de se jogar em um Arcade, controles precisos, velocidade e aquela dificuldade raiz. Após jogar alguns minutos, vi que a velocidade não deixou o jogo datado, os primeiros jogos tinham uma velocidade mais cadenciada, algo que se repetiu nos consoles, mas nas versões mais robustas da coletânea podemos ver a evolução que o jogo obteve. Caso o jogador esteja com dificuldades para jogar, é só ajustar apertando o botão “X” durante a tela de seleção de jogo para alterar sua dificuldade.

STREET FIGHTER PARA TODOS

Jogos como a franquia Street Fighter, tentam se reinventar a todo instante, afinal uma fórmula pode enjoar facilmente e ficar obsoleta. Dessa forma, Street Fighter se arriscou em alguns momentos de sua história, criando diversos jogos com estilo e histórias meio desconexas, confundindo algumas pessoas quanto a história, mas o ponto que quero chegar é que, por esse motivo, tivemos fãs com jogos preferidos, separados em 3 classes na minha opinião, os que gostavam dos primeiros jogos clássicos, o que gostam da série Alpha e os que curtem o terceiro, que se reinventa bastante e parece com os jogos da série The King of Fighters.

Street Fighter 30th Anniversary Collection trouxe essa ótima variedade, e por mais que Street Fighter pareça que é tudo igual até hoje, ele não é, e teve algumas diferenças, como citei no parágrafo acima, mas com isso ganhamos em variedade, e isso foi mostrado na coletânea.

Street Fighter 2 é o jogo mais popular de toda a série.

SOM E GRÁFICOS

Street Fighter 30th Anniversary Collection otimizou muito bem os jogos, não percebi travamentos, pelo contrário os jogos estão com uma velocidade incrível e gráficos sem serrilhados, parece que estou jogando um jogo de luta moderno.

Os menus são todos em português, além da parte da história dos jogos, o que é ótimo para quem não tem facilidade com o Inglês. Os efeitos sonoros continuam vivos, além da trilha sonora que é única.

OPINIÃO

Street Fighter 30th Anniversary Collection é uma das melhores coletâneas que já joguei, com um bom balanceamento e com recursos de jogo online. A coletânea traz os melhores jogos da franquia na minha opinião, o modo online pode dar um novo gás e atiçar futuras competições, afinal um Street Fighter clássico nunca sai de moda.

O preço está meio salgado para jogos clássicos, mas vale pra quem é muito fã e não curte jogar em emuladores.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money