fbpx

Pode não parecer, mas já se passou um ano desde que o programa Xbox Game Pass foi lançado pela Microsoft. Um programa que promete revolucionar o mercado de games, assim como a Netflix fez com mercado de filmes, e dar mais opções aos membros da Família Xbox e a Desenvolvedores.

Neste primeiro ano o programa sofreu algumas mudanças. O Game Pass foi expandido para mais de 40 regiões ao redor do globo. Em janeiro deste ano foi anunciado que todos os jogos exclusivos da Microsoft Studios entrariam no Game Pass em seu lançamento. Essas medidas foram tomadas graças ao feedback da comunidade Xbox.

Olhando um pouco além, não são apenas os jogadores que saem ganhando com o Game Pass. Graças ao grande catálogo de jogos, os jogadores podem explorar e experimentar livremente novos jogos, descobrir novas experiencias e criar novos hábitos. Dessa forma, o Game Pass se mostra uma ótima vitrine para desenvolvedores.

Imagine um jogo com o multiplayer vazio, pois quase ninguém adquiriu este jogo. Então este mesmo jogo entra no Game Pass, permitindo que todos os membros do programa possam testá-lo. Naturalmente irão experimentar o modo multiplayer e assim reviver algo que estava até então “morto”. O mesmo vale para desenvolvedores indies, que muitas vezes não possuem recursos para investir no marketing de seu jogo. Entrando no Game Pass, o desenvolvedor indie terá ninguém menos do que Major Nelson fazendo publicidade do seu, até então desconhecido, jogo.

Os meses de Março e Maio foram bem movimentados no Xbox Game Pass. Sea of Thieves e State of Decay 2 foram os primeiros exclusivos Microsoft a entrar no programa em seu lançamento. A resposta da comunidade foi extremamente positiva com milhões de jogadores vivendo como piratas e tentando sobreviver ao apocalipse zumbi. Mas nem só de exclusivos vive o Game Pass, a prova disso foi a entrada de Pro Evolutuon Soccer 18 no catálogo, fazendo a alegria dos boleiros.

O Xbox Game Pass é mais uma opção que a Microsoft oferece para beneficiar jogadores. Este ano chegarão grandes novidades com jogos ainda melhores para satisfazer a necessidade de sua comunidade.

Ainda não faz parte do Xbox Game Pass? Assine aqui!

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money