fbpx

ONRUSH é um jogo de corrida arcade, desenvolvido pela Codemasters e publicado pela Deep Silver, ambas as empresas trazem bagagem para o novo jogo, que não chegou a me empolgar tanto assim pelos trailers, mas como eu já tinha a noção de que a Codemasters é muito boa em jogos de corrida, isso já foi suficiente para dar uma chance ao jogo.

Se fosse resumir o jogo em uma frase seria, uma mistura de Forza Horizon com Burnout, nessa mistura nasceu ONRUSH, um jogo que pegou a inspiração em ótimos jogos de corrida, mas que conseguiu criar a sua própria identidade.

ONRUSH vende seu peixe já nos primeiros minutos, o tutorial já te joga na ação, mostrando alguns comandos, skills e classes, em poucas voltas você já esta lá querendo mais e mais, cada segundo é intenso em ONRUSH, veja na nossa analise se o jogo vale a pena.

PREPARE-SE PARA O RUSH

Os jogos de corrida de hoje, tentam com muito esforço se distanciar dos jogos já consolidados, já que a Turn 10 (franquia Forza) conseguiu pegar as duas vertentes do gênero (arcade e simulação) e dominar praticamente o mercado. A única empresa que vem crescendo nos últimos anos é a Codemasters, e a cada jogo, ela vai se superando, e se destacando no meio de muitos, ONRUSH é um desses jogos que chegaram para ficar.

Como disse anteriormente lá no começo da analise, ONRUSH pegou ótimas inspirações como: a jogabilidade fluída de DIRT, o prazer de jogar de Forza Horizon, com aqueles ambientes fantásticos, uma dublagem animal ,trilha sonora espetacular e para fechar, trouxe a insanidade de Burnout, pois claramente os takedowns foram tirados do jogo da Criterion.

ONRUSH é um jogo para ser jogado em equipe, mesmo jogando offline, a IA vai controlar seus companheiros de equipe, então mesmo você não chegando em primeiro lugar, o objetivo do jogo não é apenas esse, você deve trabalhar em equipe para chegar no objetivo final.

VELOZES E FURIOSOS

ONRUSH é como um filme de ação, o ritmo das corridas é alucinante do começo ao fim, e no centro de tudo  está a barra de RUSH. Para encher a barra de RUSH, o corredor pode executar vários recursos, como por exemplo destruir o carro adversário, derrubar os retardatários que estão na corrida ou fazer drift. São inúmeras formas de encher o recurso.

Em ONRUSH o jogador pode escolher diversas classes de carros, com habilidades passivas, especiais e secundárias, que oferecem inúmeras possibilidades de vencer a corrida.

As habilidades de cada classe podem ser exploradas de acordo com cada situação, corridas por tempo exigem carros com mais controle e velocidade, corridas de pontuação já exigem carros mais fortes, afinal destruir o adversário sempre traz mais pontos.

Quando vi ONRUSH pela primeira vez achei que a barra de RUSH só servia para dar um turbo para o carro, mas isso não é verdade, pois cada classe tem uma habilidade especial diferente. Como exemplo existe uma que pode cegar o adversário que vem de trás, e isso ajuda muito os corredores da sua equipe que estavam em uma colocação ruim.

Você pode escolher as classes no começo da corrida ou quando seu carro for destruído, mas também existem corridas com classes pré-estabelecidas.

MODOS DE JOGO SEMPRE INTERESSANTES

ONRUSH possui diversos modos de jogo, em geral são variações dos modos de jogo básico, mas essas variações já dão um alto fator de replay ao jogo. Além disso, cada corrida possui desafios para cumprir, e isso deixa tudo ainda mais interessante.

Vou falar um pouco dos modos mais legais do jogo:

  • Corridas por tempo: Aqui o jogo possui portões, onde o carro deve passar e ir acrescentando tempo ao relógio da equipe.
  • Corrida por pontos: Nada mais justo que uma corrida por pontuação, as equipes brigam ponto a ponto. Realize takedowns para ganhar mais pontos.
  • Troca: Uma corrida bem interessante, o jogador deve começar pelas motos e conforme vai morrendo vai trocando por outra classe, até chegar a classe final. Vence quem derrubar todos os adversários do outro time. O interessante desse modo é que você é obrigado a jogar com todas as classes.

Algumas corridas misturam os modos, um campeonato por exemplo pode ter inúmeros modos, entre semi-finais e finais.

Não foi testado o modo online, pois pegamos o jogo antes do lançamento, mas existe um modo online em que se pode criar as partidas. O jogo também terá um modo com partidas rankeadas, mas esse ainda não tem informação de quando estará disponível.

UMA CUSTOMIZAÇÃO ENORME

ONRUSH possui uma grande quantidade de itens customizáveis, desde tags com seu nome, até comemoração de seu personagem. Cada classe também possui uma quantidade absurda de carros, com chassis que vão desde normais até raros.

Os carros podem ser obtidos através de missões ou de caixas que são obtidas ao subir de level, a caixa gera três itens aleatórios, então é só tentar a sorte grande. ONRUSH possui moeda local, que pode ser usada para comprar itens avulsos, mas a vantagem é poder comprar o carro que você tanto deseja.

GRÁFICOS E SOM

Aqui está a grande cereja do bolo. Na minha opinião, o som desse jogo é sensacional, o barulho da batida dos carros, do turbo, tudo é muito bem feito e explorado ao máximo, e a sensação de velocidade deixa o jogador com aquela vontade de vencer. ONRUSH é totalmente em português, e possui uma dublagem de alto nível, batendo de frente com Forza Horizon, tudo muito bem explicado em cada corrida que você joga, mesmo com muitas horas de jogo, o narrador ainda fazia questão de me explicar o que as habilidades daquele carro faziam.

A trilha sonora me deixou sem palavras, músicas bem conhecidas, mas com uma remixagem moderna, casando com a essência do jogo.

Os gráficos de ONRUSH  são bem bonitos e trazem o máximo da engine da Codemasters, a iluminação do por do sol, a poça de água, cada aspecto é explorado com muito empenho.

No Xbox One X o desempenho é o melhor do mercado, pois o jogo possui resolução em 4K nativa, nada de upscale por aqui.

OPINIÃO

Candidato a melhor jogo de corrida do ano, ele fez mais do que prometeu, entregou diversão e insanidade, e isso tudo com muita velocidade. ONRUSH conseguiu trazer novidade para o gênero Arcade, coisa que não se via no mercado há muito tempo.

Uma trilha sonora espetacular, trazendo mixagens de músicas bem conhecidas, isso tudo somado a uma dublagem de alto nível. Compra certa para qualquer um que gosta de jogos de corrida Arcade, pois no gênero o que importa é a diversão.

Entenda as nossas notas 

Clique e confira na Microsoft Store

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money