fbpx

A Microsoft está totalmente focada em criar experiências variadas para os seus jogos exclusivos e para tal resolveu criar um estúdio novo e anunciar a compra de outros quatro grandes, que agora fazem parte da Microsoft Studios, durante sua apresentação na E3 2018.

The Initiative

A primeira grande revelação foi a criação do novo estúdio The Initiative, que está localizado em Santa Monica, nos Estados Unidos. O estúdio é descrito por uma grande paixão pela narrativa, construção do mundos e exploração criativa. O The Initiative já está trabalhando duro em seu primeiro projeto.

Undead Labs

Agora vamos com as aquisições da Microsoft Studios. O primeiro estúdio comprado foi a Undead Labs, já conhecida por seu trabalho com a franquia State of Decay e que trabalha em parceria com a Microsoft desde 2010. A aquisição sinaliza o compromisso da Microsoft e da Undead Labs de aumentar a franquia State of Decay e continuar a oferecer as melhores experiências de sobrevivência de zumbis para os fãs, tanto os novatos na franquia quanto os que já são dedicados à comunidade.

Playground Games

A outra aquisição anunciada foi a de uma velha conhecida dos fãs de Xbox. Se trata da Playground Games, responsável pela aclamada franquia Forza Horizon. O estúdio agora terá todos os recursos não apenas para sua já consolidada franquia, mas também no seu novo projeto, que será uma experiência em mundo aberto totalmente novo, que terá mais detalhes revelados depois.

Ninja Theory

Outro grande e importante estúdio adquirido pela Microsoft foi a Ninja Theory, conhecida por seu trabalho em Enslaved: Odyssey to the West e no aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice. Agora o estúdio possui diversos recursos para criar mais jogos com experiências únicas, ricas em criatividade, qualidade e ambição.

Compulsion Games

Por fim, mas não menos importante, foi anunciada a compra da Compulsion Games, e a sua equipe de 40 pessoas. O estúdio promete novas experiências para os jogadores com todos os novos recursos e liberdade para alimentar suas ideias criativas, com mundos maiores e mais ambiciosos. Dentre os trabalhos da Compulsion Games estão Contrast e o ainda não lançado We Happy Few.

Sem dúvidas são grandes aquisições para a Microsoft Studios, que sinalizam um futuro de jogos variados e com experiências diferenciadas para os seus jogadores, com seus atuais 11 estúdios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money