fbpx

Durante sua conferência na E3 2018 a Microsoft anunciou 5 novos estúdios para o portfólio da Microsoft Studios, que agora contam com 11 empresas. Uma das aquisições se trata da Playground Games, que já é uma velha conhecida dos jogadores do Xbox devido ao seu excepcional trabalho com a franquia Forza Horizon.

Em entrevista ao site GamesIndustry, o diretor criativo da Playground Games, Ralph Fulton, fala mais sobre esse novo momento do estúdio e se mostra bem confiante para os próximos projetos, pois com todo o suporte que terão da Microsoft irão poder mostrar todo o potencial criativo e técnico da sua equipe.

Tivemos esse incrível relacionamento com a Microsoft, mas sempre fomos terceiros. Essa independência significou que há certas coisas que a Microsoft não poderia compartilhar conosco ou que não podíamos trabalhar juntos. Uma das oportunidades reais do nosso novo status como um estúdio First Party é estar por dentro de todas as coisas que o Xbox está fazendo para levar os jogos adiante. Estamos muito empolgados com a visão de Matt Booty [diretor da Microsoft Studios]para os First Party. Estar por dentro disso nos permitirá fazer mais. 

Eu realmente acredito que o nosso melhor ainda está por vir por causa disso. Queremos fazer os melhores jogos, queremos alcançar os maiores públicos. O Xbox nos permite fazer isso, e acho que podemos fazer mais e ser ainda mais bem-sucedidos como parte da família e como parte do Xbox.

Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, também fala em entrevista ao site Polygon, sobre a decisão de comprar a Playground Games:

Estávamos procurando por pessoas e equipes que realmente tivessem experiência na criação de jogos e com um ponto de vista muito criativo. Em alguns casos, como no Playground, é um estúdio com o qual trabalhamos por seis ou sete anos. E ele foi um estúdio que realmente conseguiu fazer algo muito difícil. Eles fizeram uma parceria com a Turn 10 para expandir uma franquia já existente. Eles fizeram isso de uma maneira que é super verdadeira para a série Forza, e fizeram Forza Horizon, que tem sua própria identidade, seu próprio tipo de jogabilidade, mas ainda fica lado a lado com o Forza Motorsport. E eles fizeram isso de uma maneira que eles poderiam alternar a cada dois anos com os lançamentos do Forza Motorsport e reduzir os ciclos de produção. E isso é difícil de fazer.

Quando penso na Playground, penso na excelência operacional e na capacidade de fazer parceria entre nossas equipes. Agora, trazendo-os para a família Microsoft Studios, podemos dar-lhes mais apoio, mais incentivo, mais latitude, e é por isso que Phil falou hoje que vamos encorajá-los a usar sua expertise em um mundo aberto para perseguir um novo jogo do qual ainda não falamos.

Além da já consolidada e aclamada franquia Forza Horizon, que lança seu quarto jogo ainda esse ano, o estúdio também está criando um Action RPG em mundo aberto, que ainda não teve nenhum detalhe revelado, mas muitos apostam que se trata de um novo jogo da franquia Fable.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money