fbpx

A franquia Souls é muito importante para a From Software e para a história dos jogos, mas depois de Dark Souls III o estúdio disse que a saga estava encerrada. A empresa também possui dentro do universo Souls os jogos Bloodborne e Demons Souls, que é o primeiro de todos. Agora a From Software está investindo na sua nova IP Sekiro: Shadows Die Twice e se aventurando pelo VR com o jogo Déraciné, mas a boa notícia para os fãs da franquia Souls é que eles pretendem retomar esse universo no futuro.

Em entrevista ao IGN, Hidetaka Miyazaki, o grande criador de todo o universo de Dark Souls e dos outros jogos da série, disse que não encerrou completamente o ciclo da franquia, mas que essa pausa foi necessária para eles aprenderem mais sobre novas tecnologias e terem outras inspirações.

Quando estávamos encerrando Bloodborne e Dark Souls 3, estávamos pensando, ok, o que vem a seguir para nós? Queríamos criar algo novo, mas, ao mesmo tempo, analisamos nosso passado, nossa história e nosso catálogo do que costumamos fazer, não nos últimos anos, mas no que estamos enraizados. Acho que esta transição nos dará apenas bons aprendizados, boas experiências, e isso é algo que podemos refletir e influenciar bem os outros jogos em que trabalharemos no futuro. Tem sido uma boa experiência de aprendizado.

Não era necessariamente que eu quisesse … não me afastar, mas tirar uma folga da série Souls, isso não foi a única motivação mais forte para trabalhar neste jogo [Déraciné]. Não se trata apenas de um tipo diferente de jogo ou de um formato diferente. Estamos aprendendo coisas em realidade virtual, que é uma nova tecnologia. Este jogo também é desenvolvido na Unreal Engine. Então já houve muitos aprendizados.

Dark Souls III foi lançado em 2016 e em 2018 a Bandai Namco lançou a edição melhorada do primeiro título, o Dark Souls Remastered. Agora só nos resta aguardar por novas aventuras no universo de Souls, não sabemos quando, mas pelo menos já sabemos que isso pelo menos pode acontecer.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money