fbpx

Quando a Microsoft anunciou  a compra de novos estúdios, muitos se perguntaram que tipo de jogos seriam produzidos por eles. Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, já informou que estes novos estúdios terão toda a liberdade para produzir jogos tanto com foco no multiplayer quanto no singplayer.

Uma das discussões mais acaloradas da comunidade gamer é em qual tipo de jogo proporciona a melhor experiência: Singleplayer ou multiplayer?  Enquanto uns tem preferência por uma bela história cinematográfica, outros preferem cair no modo online com seus amigos.

No meio disso está a Microsoft, que é conhecida por produzir jogos com foco no multiplayer. Pensando na parcela de seus fãs que preferem uma experiência solo, a Microsoft adiantou-se em afirmar que seus novos estúdios podem criar jogos com experiência solo, se assim quiserem. Confira nas palavras de Booty:

Vamos esclarecer isso: estes jogos estão se saindo muito bem, e as pessoas estão amando-os. Para nós, e quero deixar isso bem claro, nós vemos ambos. Nós vemos pessoas amando jogos singleplayer, e é por isso que você pode sentar e jogar Forza sozinho, se isso é o que você quer. Mas também sabemos mais e mais que jogar games é sobre comunidade. Sabemos mais e mais que é sobre pessoas jogando juntas, e nós iremos atrás disso. Se isso é o que nossos jogadores estão fazendo e para onde eles querem ir. Mas não um sentimento de obrigação ou uma estratégia que diga, “Nós faremos jogos de um tipo no lugar de outro”. Na verdade, com a aquisição destes novos estúdios, com a NInja Theory, Compulsion games, se eles decidirem que querem fazer mais jogos como Hellblade We Happy Few – ambos jogos primariamente solo – se The Initiative voltar conosco e falar “queremos criar um jogo que não possua nenhum componente online”, então ótimo. Queremos que estes estúdios criem jogos que eles sintam que são o certo.

Esta talvez seja a melhor notícia para a comunidade Xbox desde a E3. Teremos estúdios que produzirão jogos para todos os gostos, singleplayer ou multiplayer. Assim agradando gregos e troianos!

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money