fbpx

Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles se trata de um RPG de ação hack & slash, que é baseado na sua versão para os jogos de mesa, e que já teve um primeiro jogo na série, que ganhou o nome de Anima: Gate of Memories. Desenvolvido pela Anima Project e publicado pela BadLand Publishing, o novo jogo traz uma aventura totalmente diferente e com um novo protagonista sombrio, que se chama Nameless, e que apareceu no primeiro Anima como um inimigo, mas que agora será o personagem principal e mostrará a sua versão desse mundo, assim como mostrar sua própria história.

The Nameless Chronicles apresenta muita ação e chefes bem interessantes, que vai agradar em cheio fãs de jogos como Devil May Cry e NieR. Vamos descobrir se o jogo consegue manter o fôlego dentro do seu mundo cheio de personalidade.

História

A história de Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles já conseguiu me cativar de cara, pois eu curto muito os jogos, e obras em geral, que se dedicam em mostrar o outro lado da história, ou seja, a narrativa através dos olhos daqueles que são considerados vilões. Nosso personagem se chama Nameless, que se trata de um imortal amaldiçoado que assumiu diferentes identidades ao longo da história, e segue uma busca para encontrar a morte depois de milhares de anos no mundo.

Apesar de estar no mesmo universo de Anima: Gate of Memories, e traga uma série de elementos e personagens desse jogo, o novo título acontece antes dos eventos que deram origem ao primeiro jogo, então não se preocupe caso não o tenha jogado antes, pois não vai ficar perdido nos acontecimentos.

Apesar de ser considerado um inimigo da humanidade, Nameless consegue enxergar algo perigoso sendo orquestrado por aqueles que são considerados os mocinhos, e tenta impedi-los, mas vários desdobramentos, inclusive sobre a sua própria história começam a surgir, fazendo o personagem travar uma luta não apenas contra os monstros que surgem no seu caminho, mas contra si próprio. Nameless é um baita personagem, cheio de personalidade e falas marcantes, além de uma postura imponente em batalha onde ele luta contra seus inimigos usando apenas uma mão, com a outra posicionada nas costas. Estiloso não?

Os demais personagens e suas respectivas histórias são muito bem representadas o que aumenta muito a qualidade da narrativa e te faz querer saber mais e mais sobre aquele universo. Além disso, existem diversos momentos de escolhas que o jogador deve realizar, que possuem impacto direto no final do jogo, que pode efetivamente mudar seu desfecho.

Jogabilidade

Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles se trata de um RPG de ação em 3ª pessoa com um mundo linear, mas com muitas opções de exploração para achar itens importantes e também para encontrar o caminho que se deve seguir. O combate do jogo é uma delícia para os fãs do gênero, cheio de combos, ataques corpo-a-corpo, ataques mágicos e o sistema da Mão de Tanathos, que permite melhorar qualquer ataque de Nameless.

Os inimigos possuem diversos estilos e diferentes maneiras de serem eliminados, cada um com suas franquezas e maneiras de serem abordados. Isso aumenta bastante a estratégia do jogo e nos faz analisar bem o combate antes de entrar na ação. Além disso, as áreas sempre possuem Bosses especiais que aumentam ainda mais a dificuldade dos combates. Apesar de ser um jogo difícil, as batalhas são bem balanceadas e justas. Minha ressalva ficam apenas por algumas batalhas no final do jogo que receberam um aumento um pouco demasiado de dificuldade, nada que tire o brilho dos combates, mas fica claro que faltou um crescimento mais gradativo desse desafio.

Para melhorar o desempenho de Nameless existe uma árvore de habilidades bem simples para ser preenchida, onde cada vez que você sobe de nível ganha dois pontos de habilidade para usar nela. Se tratam de melhorias passivas, como aumento de vida, energia e Tanathos, ou novas habilidades para o personagem usar. Algumas dessas habilidades podem ser melhoradas em até três níveis, também usando os pontos ganhos ao subir de level.

Além disso, podemos achar ou comprar melhores armas e artefatos para aumentar o ataque e também a defesa de Nameless. Por fim, ainda existem consumíveis que podem ser comprados ou achados pelo mundo de The Nameless Chronicles que curam, aumentam ataque e defesa, ou regeneram as barras de energia e Tanathos com mais rapidez.

Mesmo com algumas batalhas contra chefes no final serem um tanto quanto desbalanceadas, ainda assim, Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles oferece grande diversão e desafios para os jogadores, sendo interessante se aventurar por ele.

Gráficos e Som

Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles oferece uma experiência gráfica bem agradável, com ambientes variados e que realmente passam a personalidade das histórias que estão sendo contadas. O jogo segue a linha do seu antecessor e consegue um resultado incrível ao misturar gráficos em cel shading com ambientes 3D realísticos. O resultado é realmente muito bom, seja nos lugares no qual nos aventuramos, seja nos personagens ou nos efeitos dos ataques e magias.

O desempenho do jogo segue bom, com muita fluidez e sem nenhum tipo de travamento, a performance com 60fps ajuda bastante toda a movimentação e deixa o jogo ainda mais rápido.

A trilha sonora da Sonotrigger Studios também é muito boa com canções que realmente se encaixam bem com os momentos do jogo, sejam os mais frenéticos ou aqueles mais dramáticos e melancólicos. O trabalho de dublagem é excelente e mostra não apenas a alma dos personagens, como também leva a narrativa para um nível maior. Minha grande decepção foi como a falta de pelo menos legendas no nosso idioma, pois existem muitos textos para ler e que são muito importantes para a compreensão da história.

Opinião

Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles consegue se destacar dentro do gênero dos RPG de ação com seu combate totalmente voltado para o estilo hack & slash. O jogo traz uma ação muito bem dosada, com uma história sombria e até mesmo melancólica, mas que se encaixa com perfeição e consegue aguçar a curiosidade do jogador.

Mesmo que tenham pesado a mão em algumas lutas e esquecido, mais uma vez, de inserir o idioma do Brasil nas legendas, Anima: Gate of Memories – The Nameless Chronicles é um prato cheio para fãs de jogos como Devil May Cry, por exemplo, e facilmente irá agradar esse público. Um ótimo jogo e que está com um valor excelente na Xbox Live.

Entenda as nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money