fbpx

A franquia Bomberman já é um clássico do mundo dos games com seu estilo bem próprio e com suas arenas que transbordam ação e explosão, seja jogando sozinho ou com amigos. Depois de ser anunciado como um exclusivo do Nintendo Switch, Super Bomberman R, que é o mais novo jogo da franquia, chegou também ao Xbox One e consegue apresentar muita diversão e variedade, além de uma ótima opção para juntar os amigos em casa para muita diversão.

A chegada de Super Bomberman R ao Xbox foi uma grande bomba que pegou muita gente de surpresa, mas será que o jogo consegue se destacar na plataforma da Microsoft? Vamos descobrir nessa análise.

História

Super Bomberman R possui um modo história onde acompanhamos o White Bomberman buscando convencer seus irmãos a se esforçarem no treinamento com ele, pois o Imperador Buggler está ressuscitando cinco Dastardly Bombers, para dominarem os cinco planetas do seu mundo. Sua missão é impedir que os vilões consigam ter sucesso e também tentar animar seus irmãos a se aventurarem com você.

O modo possui mais de 50 fases que estão divididas em 7 mundos diferentes e que pode ser jogado solo ou com um amigo localmente. Apesar de ser bem divertido e desafiador passar por cada um dos mundos, o jogo se transforma quando jogado ao lado de outra pessoa, sendo uma experiência bem mais divertida e interessante. Cada um desses mundos possui uma temática diferente, onde cada um dos labirintos possui seus próprios objetivos e  com um chefão Dastardly Bomber ao final de cada mundo.

Uma grande surpresa é a homenagem contida na edição de Xbox One, que foi a adição do icônico herói Master Chief, o protagonista da franquia Halo, e um dos maiores nomes dos jogos do Xbox, e ainda por cima dublado por Steve Downes, que é voz original do personagem.

No geral o modo história não traz nada de demais, principalmente se você for jogar sozinho, mas é uma ótima pedida para jogar de forma cooperativa, onde eu ressalto mais uma vez, que é a maneira na qual o jogo realmente brilha.

Jogabilidade

A jogabilidade de Super Bomberman R segue a mesma premissa e tradição dos seus antecessores, com a missão clara de usar bombas nos labirintos para abrir caminho até o seu objetivo, seja ele eliminar os inimigos, encontrar chaves, salvar amigos ou ativar portais. Tudo funcionando de maneira bem intuitiva e simples, até mesmo para os novatos no mundo de Bomberman. Ao destruir obstáculos do labirinto você pode ganhar ataques especiais, mais bombas e aumentar a dimensão da sua explosão. É um jogo de muita estratégia e paciência, mas ele ainda traz três níveis de dificuldade para você escolher de acordo com a sua habilidade e também familiaridade com o sistema da série. Esses níveis influenciam a quantidade de vidas que você possui e o dano dos chefes.

Além do modo campanha, Super Bomberman R possui um modo Batalha que pode ser jogado em equipe ou com cada um por si, e suporte para até oito jogadores online e offline local. As partidas duram 3 minutos e arena vai diminuindo ao final do tempo. Já o modo Grand Prix, é totalmente focado no competitivo entre equipes de 1×1, 2×2 e 3×3, com batalhas de melhor de 3. As partidas de Gran Prix, podem ser jogadas de modo online ou local, com dois modos distintos: coletar o máximo de cristais na arena e segurar até o final da partida ou o Bomberman clássico. Em ambos os modos também é possível editar as partidas para criar desafios personalizados e aumentar a diversão dos jogadores.

Jogar online é um verdadeiro teste de paciência, pois está bem difícil de achar salas para jogar contra ou com outros jogadores. No entanto, o jogo oferece a possibilidade de jogar em uma sala completada por Bots de IA, o que traz outro desafio, pois esses Bots, principalmente os que ficam no seu time, são bem burrinhos, e as vezes jogam bombas do seu lado ou traçam estratégias absurdas. Haja paciência!

Essas partidas te rendem moedas para comprar personagens, acessórios e continues para seguir na campanha, podendo continuar após ser eliminado totalmente. Tudo ganho dentro do jogo, sem microtransações.

Gráficos e Som

Os visuais de Super Bomberman R agradam e trazem um bom frescor para a série, conseguindo inserir o jogo no mercado atual de games. Os cenários estão variados e cheios de detalhes, além de trazer bons efeitos das explosões na tela. As cutscenes do modo história estão boas e trazem um colorido bem legal, além de animações muito bem-feitas.

A trilha sonora é boa, assim como as vozes, mas nada tão marcante. No entanto, quem curte a cultura de anime do Japão irá curtir muito as músicas. A Konami mandou muito bem ao trazer o jogo todo como legendas e menus em português do Brasil, o que mostra o cuidado da empresa com o mercado brasileiro.

Opinião

Super Bomberman R é aquele típico jogo coringa que todo mundo precisa ter em casa para quando receber visitas e organizar uma jogatina divertida com os amigos. O jogo traz fases bem divertidas e criativas com muitas estratégias para serem criadas para garantir o sucesso. O design dos labirintos e dos bosses também está sensacional.

Uma pena que as salas online vivem vazias, o que pode ser explicado pelo valor alto cobrado pelo jogo, que também considero demasiadamente alto.

No geral é um jogo divertido para jogar com os amigos e que apela para a nostalgia dos velhos tempos, mas se aproveitando bem das novas máquinas.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money