fbpx

Prey foi lançado em 05 de Maio de 2017, mas após passar por muitos cancelamentos, e trocar de desenvolvedor, ele enfim foi lançado. No entanto, somente o nome e a premissa que envolve alienígenas foram mantidas, tudo foi refeito do zero, com novas mecânicas, um novo protagonista, novas armas e habilidades únicas.

Após o lançamento de Prey a comunidade pedia por um modo NewGame+, e como sempre a Bethesda ouve seus fãs, anunciou durante a E3 2018 várias atualizações para Prey e um novo DLC, chamado de Mooncrash. Se trata de um novo modo de jogo para Prey, no qual o jogador deve fugir de uma simulação e com novos perigos adicionados. Descubra em nossa analise se o DLC vale a pena.

UMA SIMULAÇÃO EFICIENTE

Prey: Mooncrash eleva a dificuldade de Prey a um novo patamar, o jogo base já possui uma dificuldade acima da média nos atos finais, agora com o DLC ficou bem mais difícil. Os inimigos chamados de typhons, ficaram ainda mais perigosos e reagem de maneira diferente a cada simulação, aparecendo em lugares, quantidades e tipos totalmente diferentes da última simulação jogada. Com isso Prey: Mooncrash tem um ótimo fator replay, fazendo o jogador jogar várias vezes para coletar recursos e aprender as melhores rotas de fuga.

Prey: Mooncrash possui 4 personagens desbloqueáveis e 1 para começar, cada personagem possui uma mini-história própria, objetivos e habilidades. Seu objetivo é fugir com todos eles, completando os objetivos da simulação, como por exemplo, fugir com tal pessoa através da capsula de fuga, matar typhon X com uma escopeta, entre outros objetivos. Após completar a fuga ou morrer (e vai morrer bastante) você ganhará pontos para serem usados na tela de inicio da simulação, nesta tela você poderá comprar itens e vantagens que são perdidas ao completar a fuga ou morrer, somente os pontos e habilidades acumulam. O segredo do DLC é jogar bastante para melhorar as habilidades dos personagens e comprar itens poderosos, para assim triunfar na próxima simulação.

HABILIDADES ÚNICAS

Cada personagem possui habilidades únicas que, basicamente,  são classes diferentes. Com o tempo você irá ter preferencia por alguma, mas para prosseguir você terá que jogar com todas. Cada vez que você jogar vai ter um experiência diferente, pois como a classe é diferente, o jogador pode usar suas habilidades para hackear torretas, ou invocar uma torreta, com muitas habilidades para serem exploradas e novos caminhos para serem utilizados e descobertos.

TYPHONS AINDA MAIS PERIGOSOS

Prey: Mooncrash  conseguiu aumentar ainda mais a dificuldade dos typhons, alguns parecem que são invencíveis, até possuem conquistas para quem os derrotar, a dificuldade de se fazer isso no começo do jogo é enorme, pois o jogador ainda náo tem muito recurso e experiencia para isso. Existe um inimigo que vem por baixo da terra, fazendo um tremor que deixa tudo bem tenso, o jogador deve andar bem devagar, fugindo em alguns casos. Alguns inimigos ganharam variações dos já conhecidos, e ficaram ainda mais mortais, então se prepare para batalhas ainda mais brutais.

As simulações de Prey: Mooncrash  possuem uma barra de corrupção, que seria o crescimento da ameaça typhon na simulação, o jogador deve completar rapidamente seus objetivos ou ir destruindo os inimigos para manter essa barra em níveis baixos, pois se a barra encher por completo, ela ganhara mais um nível e caso chegue ao máximo, o jogador é ejetado da simulação. Então não adianta fugir de seus problemas.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos continuam lindos, pois mantiveram o padrão do jogo base. O novo cenário é bem variado, cheio de texturas na estação da Lua, com uma visão linda do espaço e ambientes inéditos. Vale lembrar que Prey foi otimizado para Xbox One X.

Prey: Mooncrash possui legendas em português, além de todos os documentos, menus, tutoriais, e outros conteúdos localizados para o nosso idioma. Isso é ótimo, pois já ajuda bastante na nova jogatina.

OPINIÃO

Prey: Mooncrash  traz uma nova visão do que é jogar Prey, com isso ele pode atrair um novo público ou afastar quem já jogou a campanha principal e curtiu, pois a dificuldade se elevou bastante. Em contrapartida para quem é aficionado por jogos roguelikes que é um subgênero que está voltando com força total, vai encontrar um grande desafio e pode se divertir bastante.

O preço de Prey: Mooncrash é um pouco alto, acho que metade já estaria de bom tamanho, outra coisa que poderia ter sido feito é colocar o jogo como um DLC Stand Alone, ou seja, ele funcionaria sem o jogo principal, algo que atrairia mais público para a franquia.

A Bethesda segue trazendo novas experiências para os seus jogadores e isso me deixa empolgado para embarcar em todos os DLCs que ela lança, isso mostra a preocupação com seus fãs, sempre oferecendo um conteúdo de ótima qualidade.

Entenda as nossas notas 

Clique e confira na Microsoft Store

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money