fbpx

Desde o ano passado que a Microsoft vem acenando para um possível suporte para o teclado e mouse no Xbox One, algo que ganhou força com a chegada do crossplay entre os jogadores de Xbox One e PC. Dessa forma, essa opção iria igualar os jogadores de ambas as plataformas com a opção do uso do teclado e mouse também no console. A polêmica é grande pois alguns jogadores também temem que isso desequilibre o multiplayer de alguns jogos.

Mas com polêmica ou não, parece que a Microsoft pretende mesmo colocar a ideia em prática e parece estar realizando mais uma parceria com a Razer para a criação de um teclado e um mouse para os jogadores do Xbox One. Segundo o site Windows Central, foi mostrado em uma apresentação um teclado Razer Turret compatível o console também com um suporte para ser usado no sofá. O acessório teria suporte à iluminação Razer Chroma RGB para os jogos do Xbox.

A apresentação também destaca que todos os mouses USB suportados pelo Windows estariam disponíveis no Xbox One. Mas os mouses com drivers personalizados ou a dependência Bluetooth ainda estariam incompatíveis. Para evitar que mouses ou outros acessórios que possam agir de maneira trapaceira nas jogatinas, a Microsoft teria criado uma nova API que os desenvolvedores podem utilizar para detectar ou até mesmo bloquear esses acessórios.

A Microsoft também está ciente da preocupação de parte da sua comunidade de jogadores, sobre um possível desbalanceamento das jogatinas, com o desequilíbrio nos jogos multiplayer, principalmente os jogos de tiro competitivos. E como dito anteriormente, a empresa deixa nas mãos dos estúdios liberarem ou não o uso do teclado e mouse. Além disso, foi enfatizado que a presença desses acessórios no console pode ser detectada, então seria possível colocar filtros para que se jogassem apenas com jogadores de teclado e mouse, controle ou ambos, e assim não apenas dar opções aos jogadores, mas também oferecer equilíbrio.

O suporte ao mouse, teclado e iluminação Razer RGB para jogos estava prevista para a atualização de abril de 2018 do XDK (Kit de desenvolvimento do Xbox One), mas como a funcionalidade não foi liberada até o momento não sabemos se foi adiada para receber melhorias ou até mesmo cancelada. Vamos aguardar que a Microsoft se posicione sobre o assunto.

Vale lembrar que no final de 2017 havia sido anunciado um teclado e mouse da Hori para o Xbox One, também fabricado em parceria com a Microsoft, mas que não se encontra mais disponível na página da loja.

E vocês o que acham dessa funcionalidade no Xbox One?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money