fbpx

Tive a oportunidade de testar Call of Duty Black Ops 4 à convite da Activision em um evento ocorrido em São Paulo, onde foi possível jogar, por mais de 30 minutos, dois modos e mapas do novo jogo. Agora vou passar para vocês minhas impressões dessa nova e ambiciosa aposta da veterana Treyarch.

Call of Duty Black Ops 4 não terá modo campanha, algo que é totalmente inédito na história da franquia. Como o grande foco sempre esteve nas partidas do multiplayer, o estúdio decidiu se focar totalmente no recurso, que sempre é algo que expande a longevidade dos títulos da série, e assim refiná-lo ao máximo. Se por um lado o foco no lado forte do jogo aumenta, por outro lado a cobrança de receber algo realmente excepcional também se eleva.

Durante minha sessão com o jogo, começamos com o clássico modo Domination, no novo mapa Frequency. O mapa me agradou bastante com seu estilo gráfico e também com a variedade de locais para o combate. Mas a grande mudança está na jogabilidade, pois Call of Duty Black Ops 4 é, sem dúvida, um jogo bem mais tático que os seus anteriores. Os especialistas estão presente no multiplayer e eles trazem mais estratégias e refinamento para as partidas, que oferecem mais possibilidades para que os jogadores fiquem vivos, ajudando a sua equipe por mais tempo.

O trabalho de equipe está mais focado do que nunca e as classes são muito importantes para o sucesso do time, cada uma com suas habilidades e equipamentos únicos. Além disso, cada uma possui um perfil específico de combate, tendo opções táticas, defensivas, ofensivas e de suporte. No total são oito classes disponíveis: Ajax, Battery, Crash, Firebreak, Recon, Ruin, Seraph e Torque.

Esse ar mais tático, faz o jogador pensar nas suas ações, em vez de simplesmente sair correndo e matando pelo mapa, e isso foi o que mais me agradou em Call of Duty Black Ops 4, algo que realmente faltava na série e que fez bem para essa proposta da Treyarch totalmente focada no recurso multiplayer.

Na outra parte da demonstração, podemos jogar o novo modo Control, no novo mapa Contraband. O modo traz essa proposta mais tática com intensidade e faz com que os times realmente joguem focados no objetivo. São duas zonas para serem conquistadas, onde cada uma delas oferece recompensa para o time que a dominou, com a ativação das habilidades especiais de especialista. A contagem de respaws também é limitada então quanto menos morrer, melhor, pois vai chegar uma hora que não será mais possível reviver e apenas um ficará de pé, dando a vitória para o seu time. Se o time não jogar focado nos objetivos, já era.

Quanto a jogabilidade, ela deixou os malabarismos e o futurismo exagerado de Black Ops 3 e colocou os pés dos jogadores no chão, sem saltos de jetpack e a mecânica de andar pelas paredes. Essa mudança trouxe um equilíbrio muito bem vindo de diversão e tática, algo que estava se perdendo nos jogos com foco excessivo na guerra futurista. O ritmo das partidas segue com aquele ritmo frenético, e as opções de armas e personalização dos personagens está bem ampla, fazendo com que você tenha a possibilidade de criar um personagem com o seu estilo de gameplay. E pode ficar tranquilo, que os scorestreaks foram mantidos.

A maior mudança na jogabilidade ficou por conta do novo sistema de cura. Agora não existe mais a possibilidade de se curar ao sair de combate, você deve se curar com o seu kit médico, que possui um curto tempo de carregamento. Essa novidade aumenta consideravelmente o seu tempo em combate, e também foi uma boa adição para o gameplay de Call of Duty Black Ops 4.

Graficamente, o jogo está interessante, mas apresentou seus altos e baixos, principalmente no mapa Contraband, onde as texturas da praia e da vegetação careciam de mais cuidado. Mas como se trata de uma build feita para a E3 2018, muito já pode ter sido melhorado. Além disso, o jogo estava rodando em um PS4 padrão, o que também pode ter contribuído para uma qualidade não tão boa. Mas como já falamos, não se trata da build final, então tudo deve melhorar consideravelmente até o lançamento. É o que se espera, já que ele está totalmente focado no multiplayer.

Vale lembrar que Call of Duty Black Ops 4 também terá um modo Battle Royale chamado de Blackout, que não estava disponível para teste. O jogo será lançado no dia 12 de outubro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money