fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

Unravel Two foi apresentado na conferência EA Play 2018 que aconteceu junto com a E3 deste ano. Fazendo parte do catálogo do selo EA Originals, que apóia estúdios independentes, e que também nos deu o primeiro jogo, junto com o personagem Yarny, que encantou muitos jogadores na E3 2015.

Com o grande sucesso de crítica e vendas era natural ter uma sequência. Para surpresa de todos o lançamento foi junto ao seu anúncio, e com um plus, o novo jogo possui a opção de Co-Op local.

Fizemos uma transmissão do jogo em nosso canal no Mixer, aonde jogamos em dupla, com @thiagoDantas e sua esposa, confira e dê boas risadas:

História

O primeiro jogo teve um foco maior na narrativa, contando a história e criando laços de empatia utilizando diversas fotos e cenas da família. De acordo com o diretor criativo, Martin Sahlin, a lã de que é feito Yarny representa o amor, e que vai-se desenrolando à medida que este se afasta daqueles que ama.

Em Unravel Two são apresentados dois adolescentes, representados por dois Yarnys coloridos. Em fuga, são perseguidos ao longo do jogo, por um tipo de força escura, mostrando o medo e o perigo para os adolescentes. O ponto de luz indica o caminho a ser seguido.

A narrativa perde o foco, e então o jogo ganha na jogabilidade.

Jogabilidade

A grande melhoria neste jogo é a jogabilidade, que pode ser alternada entre Co-Op local ou single player. Os desafios passam a ser superados em dupla, alternando o uso dos dois Yarnys, apertando o botão Y, ou juntá-los ao manter pressionado o botão Y por alguns segundos.

Agora há opção de utilizar slow motion (RB) para facilitar a movimentação, o uso da lã de ambos Yarnys para balançar e alcançar distâncias maiores, aderência nas paredes e no capítulo final, o salto duplo.

A mecânica dos puzzles mudou, seguindo o ponto de luz, você avança linearmente superando cada dificuldade como um time. No primeiro capítulo os movimentos possíveis são apresentados e cabe a você (com ou sem um amigo) entender como usá-los para terminá-los.

O jogo é dividido em 7 capítulos em 4 estágios do farol (Lighthouse). Nos três primeiros estágios há fases de desafios que completadas liberam opções de customização dos Yarns. Você poderá mudar o formato da cabeça, corpo, cor.

Cada capítulo possui diversos colecionáveis escondidos para serem encontrados. De acordo com o tempo de conclusão você recebe uma classificação Bronze, Prata e Ouro. Há inclusive conquistas que serão desbloqueadas ao conseguir Ouro em cada capítulo. Assim como terminá-los sem morrer.

Gráficos e som

O jogo está ainda mais bonito que o anterior, e em grande sincronismo entre a trilha sonora e a tensão das fases onde a morte anda perto. Ao superar os desafios a trilha também ganha um tom mais alegre. Um ótimo trabalho da Coldwood Interactive.

Há fogo, água, energia elétrica, arvores/galhos e animais raivosos, ou seja, não faltam objetos que fazem parte do cenário e possuem interação nos quebra-cabeças das fases.

O primeiro jogo estava ambientado no norte da Suécia, em uma cidade pequena do interior. Neste a base foi a Escandinávia. Lindas paisagens, objetos bem encaixados no quadro geral, com direito brinquedos e balões.

Ao completar os capítulos são liberados quadros com o resumo de cada fase.

Conclusão

Unravel Two recebeu diversas melhorias na jogabilidade, e a parte co-op, pois seja solo ou com um amigo(a), isso trouxe ótima mudança na mecânica e fluidez na resolução dos desafios. Faltou focar um pouco na história por trás do jogo e opções de legendas/menus em outros idiomas. Mas nada que perca a grande aventura e prazer que é jogar Unravel Two.

Entenda as nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store

Site do jogo

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money