fbpx

O Torneio de Jogos Xbox nos Jogos Olímpicos Especiais EUA de 2018 foi o primeiro no mundo dos videogames competitivos. O Xbox e a Special Olympics fizeram uma parceria para facilitar o torneio piloto de videogame em um evento da Special Olympics, com o Forza Motorsport 7 em 2 de julho nos EUA, em Seattle, Washington. Os jogadores em todo o país reuniram-se durante o mês de abril para competir em preliminares por uma vaga no torneio final e uma chance de ganhar de prêmio um Xbox One X personalizado.

O Xbox Gaming Tournament surgiu de uma maratona no Microsoft One Week do ano passado, onde os funcionários passam uma semana inteira para trabalhar em projetos de paixão. Stephen Smith, Karen Woessner Smith e Thomas Labuzienski reuniram-se para mapear como seria um torneio de videogame competitivo na Special Olympics.

O objetivo deste torneio piloto era tornar o e-sports mais acessível, reduzindo a dificuldade para a entrada, o que atualmente faz com que os competidores se sintam intimidados. A Xbox e a Special Olympics montaram um torneio de menor escala, com valor de produção de alta qualidade, na esperança de que este modelo possa ser aproveitado em outros locais para capacitar todos os jogadores que querem competir e trazer a alegria do e-sports para mais pessoas.

Equipes unificadas e pré-requisitos

Os competidores jogaram em Times Unificados, um modelo dentro da Special Olympics onde as equipes consistem de um atleta com deficiência intelectual e outro sem. Durante as preliminares, os atletas de todo o país competiram nas mesmas pistas, com os mesmos carros e os que tiveram os tempos combinados mais rápidos avançando para as finais. Após as rodadas de qualificação em quatro estados em todo o país, quatro equipes de Utah, três equipes de Washington e uma equipe de Connecticut que se classificou para os Jogos de 2018 dos EUA.

Os atletas competiram no Forza Motorsport 7, o aclamado simulador de corrida publicado pela Microsoft Studios; O jogo foi escolhido pela equipe por seus múltiplos recursos de acessibilidade e presença existente no e-sports. Falando de e-sports, os membros da nossa própria equipe do Forza Racing Championship apareceram para gerenciar o torneio competitivo de pilotos com padrões profissionais e manter a integridade competitiva.

Semifinal do Torneio

Para dar início ao torneio, tivemos a incrível sorte de ter o Presidente do Special Olympics, Tim Shriver, falando de sua empolgação com o torneio dos EUA nos Jogos deste ano, bem como suas intenções de levar os jogos globais para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais. Sua mensagem sobre como evoluir nosso pensamento para se concentrar mais nas diferentes habilidades de todos realmente tocou na mensagem de inclusão dos Jogos dos EUA.

Para as semifinais, todas as oito equipes competiram nas mesmas pistas / carros em dois grupos separados, e foram semeadas pelos seus tempos preliminares. Havia uma gama diversificada de cursos e carros para testar as capacidades do atleta, seja ele gerenciar voltas e mais voltas, ou lidar com diferentes capacidades de movimentação de carros diferentes. As pontuações foram determinadas por pontos, que foram então calculados nas três corridas para determinar suas pontuações finais. Os dois primeiros times de cada semifinal seguiram para os quatro finalistas para competir pelo maior prêmio, o console 2018 da Special Olympics USA Games Xbox One X

Finais

Com quatro equipes restantes, três equipes de Utah e uma de Washington, chegaram aos segundos finais em uma final cheia de ação. A multidão explodiu em aplausos quando os líderes do bando cruzaram a linha de chegada. A equipe Dempsey, também conhecida como “Team Shake and Bake” do estado de Washington, foi anunciada como a vencedora do primeiro torneio de jogos. O time, Timothy Dempsey e Nicholas Rasmussen, não se conheciam antes do torneio preliminar em abril. Eles coordenavam os horários conforme o tempo permitido nos últimos meses, e essa prática realmente se mostrava útil quando eles conseguiam levar para casa o ouro. A amizade e o trabalho em equipe entre os dois neste torneio falam do sucesso do programa Times Unificados da Special Olympics

Tim e Nicholas foram presenteados com os Consoles Personalizados dos EUA da Olimpíada Especial de 2018, por Alan Hartman, diretor da Turn 10 Studios, um dos criadores da franquia Forza Motorsport. Tim Dempsey resumiu melhor com a sua resposta à pergunta “como você se sente?” que ele estava “sem palavras” – ver este primeiro torneio de videogame terminar com tanta emoção e uma casa cheia de espectadores fala para o futuro de inclusão e o futuro do jogo competitivo

O próximo dia…

Na manhã seguinte, os atletas e outros membros da equipe da Olimpíada Especial foram convidados a visitar os estúdios da Microsoft, onde fizeram um tour pelas empresas 343 Industries e Turn10 Studios. Alan Hartman pessoalmente deu aos atletas uma turnê do estúdio de jogos e até trouxe alguns McLarens para os atletas tirarem fotos!
Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money