fbpx

Quando Halo Wars 2 foi lançado para Windows 10 e Xbox One, a 343 Industries e a Creative Assembly reconheceram que o grande desafio era conseguir popularizar o gênero de RTS nos consoles e fazer com que mais jogadores se aventurassem nele. E ao que parece a empresa conseguiu dar longos passos nesse objetivo, pois segundo revelado do fórum ResetEra através dos dados em uma API, Halo Wars 2 está conseguindo manter uma média de 30 mil jogadores únicos ativos por semana, o que é excelente por se tratar de um jogo de nicho.

Os dados da API também relevam que uma média de 60.000 a 80.000 partidas são jogadas toda semana. São números muito impressionantes, pois só contam os gamertags que estão em partidas multijogador e que estão ativamente jogando o título. O fato de Halo Wars 2 ter crossplay com o PC, pois se trata de um título do programa Xbox Play Anywhere, e também ter sido inserido no Xbox Game Pass, ajudou o jogo a não apenas se popularizar mais, mas principalmente manter essa base semanal de jogadores engajados nas partidas, pois os servidores sempre estão cheios.

Vale lembrar que a campanha de Halo Wars 2 começa pouco depois dos acontecimentos da conclusão de Halo 5: Guardians, e os eventos que ocorrem no jogo terão impacto no próximo Halo da série principal.

Halo Wars 2 pode ser comprado na Microsoft Store e também aproveitado gratuitamente pelos assinantes do Xbox Game Pass. O jogo também foi otimizado para o Xbox One X e possui suporte para 4K nativo e HDR.

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money