fbpx

The Council causou uma ótima primeira impressão em seu primeiro episódio, The Mad Ones, com uma trama recheada de personagens marcantes e um sistema que lembra RPG que destacaram The Council de vários outros jogos do gênero. Hide and Seek, segundo episódio do jogo, continua a história de Louis de Richet em busca de sua mãe.

Será que a Big Bad Wolf manteve a qualidade do primeiro episódio ou deixou a peteca cair?

Uma rápida e frustrante aventura

O primeiro episódio de The Council acaba deixando um enorme gancho. A aventura inicia logo após um evento que abala a mansão de Lord Mortimer, onde Louis pode ou não estar no centro de tudo, dependendo das escolhas feitas. Louis então precisa desvendar o mistério que envolve tal evento.

Um novo encontro extraordinário

Tudo indicava que a trama do jogo ficaria mais interessante, mas parece que a Big Bad Wolf acabou se perdendo neste episódio. Enquanto The Mad Ones nos apresenta vários personagens e nos permite interagir com eles, Hide and Seek acaba se tornando uma aventura solitária. Os diálogos, que são o forte do jogo, quase não ocorrem, salvo em ocasiões bem específicas. Parece também que esqueceram de aumentar a área de exploração. De forma geral, exploramos os mesmo cenário do primeiro jogo, procurando apenas por pistas novas.

E para piorar tudo, temos uma aventura extremamente curta. Resolva uns 3 a 4 quebra-cabeças e puff. Aquilo que mal começou já termina, deixando várias perguntas e respondendo nenhuma. Para se ter uma ideia, o tempo estimado para concluir este episódio é de 2 a 3 horas.

Gameplay

Novas áreas estão disponíveis para exploração

Um dos destaques de The Council é o sistema de pontuação no melhor estilo RPG. Assim como no primeiro episódio, as “classes” que o jogador escolhe podem levar a caminhos bem diferentes. Identificar uma ação suspeita, achar mensagens escondidas, escapar de uma armadilha. É preciso escolher bem suas habilidades, uma vez que você abre mão de uma quando escolhe outra.

Gráficos e Sons

Mas o que…

Apesar de possuir belos gráficos, The Council sofria com quedas de desempenhos e alguns bugs. Por incrível que pareça, as coisas estão piores. Encontrei inúmeros bugs que, se não impediam meu progresso, acabavam quebrado a imersão do jogo. Sem falar na constante queda de frames, mesmo no Xbox One X.

Eita

A parte sonora não foge a exceção. Erros de sincronia labial e falas sem áudio estiveram presentes neste episódio.

Opinião

Hide and Seek foi um verdadeiro balde de água fria para um jogo com bastante ambição. O segundo episódio pouco acrescenta na trama, não traz grandes eventos e ainda peca pela falta de desenvolvimento dos personagens. Agora é torcer para que o terceiro episódio consiga dar um norte para a aventura de Louis.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money