fbpx

Todo ano surge a mesma cobrança dos jogadores para o estúdio Remedy: quando haverá a continuação de Alan Wake ou de Quantum Break? E todo ano que passa ficamos sem essa resposta.

Mas agora, o CEO da Remedy, Tero Virtala, revelou ao site GamesIndustry o motivo das continuações não estarem sendo desenvolvidas. Segundo ele, elas só não ocorrem pois a Microsoft não demonstra interesse em realizá-las, já que é a dona de ambas as propriedades intelectuais.

Considerando nossa história, Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, ele nunca teve uma sequência. Quantum Break, também, nos esforçamos muito para criar o mundo, os personagens, as histórias. Mas ainda assim também era uma IP da Microsoft. Eles decidiram não levar isso adiante. Se nós tivéssemos a IP, estaria totalmente em nossas mãos decidir como vamos criá-lo, como vamos nos desenvolver, quais são as decisões criativas que tomamos. É importante estar em nossas mãos decidir o que será feito.

E é justamente por essa falta de interesse da Microsoft em levar adiante os jogos da Remedy, que o estúdio decidiu desenvolver o seu novo jogo Controlfora da tutela da empresa, para manter a IP e poder cuidar do futuro dela.

A Microsoft deveria abrir o olho e não deixar passar a oportunidade de dar vida às continuações de Alan Wake e Quantum Break, que são jogos com narrativas bem impactantes e que os jogadores já demonstraram grande interesse em retornar aos seus universos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money