fbpx

Já não se trata mais de um rumor de que a Microsoft já está preparando a sua nova geração de consoles. Durante a E3 2018, Phil Spencer revelou na conferência da Microsoft que os engenheiros responsáveis pelo Xbox One X já estão desenvolvendo novos consoles para a família Xbox.

Algum tempo depois Brad Sams, do Thurrott, que costuma dar notícias em primeira mão sobre a Microsoft e seu hardware, revelou que conseguiu informações de que uma dessas novas máquinas teria recebido o nome de Scarlet. Agora ele revela mais novidades sobre esses novos consoles, que seriam dois, um no formato tradicional que já conhecemos e bem poderoso nas especificações, e outro menos potente, e mais barato, mas que vai rodar os jogos através do serviço de Cloud da Microsoft.

Primeiro, a Microsoft está construindo um console tradicional, algo que você esperaria da marca Xbox. Eu acho que é importante apontar isso para que aqueles que preferem ter seu hardware localmente, com uma opção com o Xbox da próxima geração. (…) O segundo ‘console’ no qual a empresa está trabalhando é um dispositivo menos poderoso que está planejado para ser lançado com o dispositivo de próxima geração projetado para streaming de jogos. Mas a grande pegadinha aqui é como a Microsoft acredita ter descoberto uma maneira de lidar com os aspectos sensíveis à latência dos jogos.

Ambos os consoles estão previstos para chegar ao mercado em 2020, no entanto o que é focado no streaming está numa fase de desenvolvimento mais avançada do que o modelo tradicional. Ambos os dispositivos estão sendo projetados para correr todos os novos jogos, sem haver uma separação da base de usuários, portanto sem jogos exclusivo para um ou outro.

Vale ressaltar que todas essas informações devem ser tratadas como rumor, pois não foram confirmadas pela Microsoft, e mesmo se tratando de uma fonte que já se mostrou confiável em outras oportunidades, como na época do Project Scorpio, essas revelações ainda são puramente especulativas e carecem de esclarecimentos oficiais.

E vocês, o que acham de duas versões tão diferentes para uma nova geração de consoles Xbox?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money