fbpx

Desenvolvido pela Holospark temos um novo jogo multiplayer cooperativo chamado de Earthfall, que se trata de um Shooter em primeira pessoa de esquadrão, que é focado em cidadãos comuns lutando contra uma invasão extraterrestre.

UM LEFT 4 DEAD COM ALIENS

Se for descrever Earthfall em poucas palavras, seria um Left 4 Dead com aliens, nos primeiros minutos do jogo isso já fica bem claro. A jogabilidade acompanha a inspiração, os tipos de inimigos, o level design, tudo é muito parecido. Não que isso seja ruim mas quem jogou Left 4 Dead, já estará bem encaminhado quanto ao jogo.

A começar pelos inimigos, temos os zangões, que são os soldados de pequeno porte, estão ali para morrer, só fazem a diferença em bando, e se o jogador ficar cercado por um bano deles, é morte na certa. Temos variações dos inimigos comuns que trazem um muito perigo ao jogador, alguns atacam de perto, outros de longe. O design parecido de cada inimigo básico faz com que o jogador seja surpreendido.

Inimigos estão escondidos em cada esquina.

Earthfall possui outras classes de inimigos. Temos um inimigo chamado de chicote, que captura o jogador e o deixa preso na sua barriga até ser resgatado ou morrer, ele lembra muito um inimigo de Gears of War 4. E isso destrói qualquer jogada, pois jogando com a IA ou amigos você tem que ajudar para não ficar com um a menos no seu esquadrão, para lá na frente não ficar em desvantagem,. Existem outros inimigos mortais, mas não vou entrar em muitos detalhes para não estragar o fator surpresa, mas posso adiantar que todos, sem exceção, são mortais. O que vai ajudar bastante nas missões é a sintonia de seu esquadrão, então o fator jogar com amigos faz toda a diferença.

UMA CAMPANHA RASA

Não espere uma história cheia de reviravoltas ou diálogos elaborados, Earthfall tem algumas fases que se completam e só, os 4 protagonistas não possuem carisma, ou algo do tipo, são só 4 personagens genéricos que estão ali para cumprir tabela.

DIFICULDADE ACIMA DA MÉDIA

Earthfall não é um jogo fácil, então são muitos os fatores que instigam o jogador a jogar em grupo, e a dificuldade é a principal delas, os inimigos não tem critério para aparecer, eles aparecem a qualquer momento, em qualquer número, então não adianta decorar a localização dos inimigos. No máximo que dá para fazer é gravar onde as melhores armas estão, os tipos de armas mudam também, mas conseguimos ter uma ideia, pois aquela casa sempre terá armamentos pesados e aquele medkit maroto.

Inimigos aleatórios trazem uma dificuldade acima da media.

Um grande destaque de Earthfall são os objetivos de cada fase, são bem elaborados e possuem uma dinâmica relativa a fase, o que se torna bem produtivo ao jogar em grupo, pois dá para montar várias estratégias para cada um desses momentos para desempenhar funções em determinados objetivos. Esses objetivos são bem diferenciados, o que oferece bastante diversão ao jogar por bastante tempo.

A dificuldade de Earthfall me surpreendeu, a IA de seus companheiros caso não jogue Online não é tão burra, você morre e eles vem te ajudar, só que o jogo fica muito melhor online. Definitivamente, é um jogo para jogar com os amigos, foi a melhor experiencia que tive com o jogo.

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos são belíssimos, mesmo jogando em um Xbox One comum fiquei muito satisfeito com esse aspecto, efeitos de iluminação e sombra apresentam um show a parte. A única coisa que pecou nesse quesito foram as expressões faciais, que parecem ser de um jogo da geração passada, mas todo o resto compensa a falta de capricho nisso. Earthfall não possui otimização para o Xbox One X, mas espero que façam isso em uma futura atualização, pois ficaria ainda melhor.

Earthfall possui legendas e menus em português, mas não é dublado, a dublagem não faz falta pois o jogo carece de história, então não é algo extremamente necessário, as instruções e menus estão traduzidos, então o jogo cumpriu o minimo que se espera de um jogo moderno.

Uma cidade pacata mas com muitos perigos.

JOGABILIDADE APURADA

Earthfall é um clone de Left 4 Dead bem sucedido, até sua jogabilidade é bem parecida, eu joguei os dois jogos e sei o quanto são semelhantes, mas em uma coisa Earthfall se diferencia e são nos recursos que o jogo ganha destaque. A inclusão de barricadas e torretas dão um toque especial a jogatina, em alguns casos, dão uma sensação de segurança, isso até um jogador deixar uns aliens entrarem e acabar com o sossego.

Mas nem tudo são flores quedas de frames acontecem com um número grande de inimigos, não é algo constante, mas acontece.

Procure as armas mais poderosas.

Os Servidores fazem um trabalho muito bem feito e da para achar companheiros facilmente para jogar, e se não achar todo mundo, ele completa com a IA, pelo menos você não fica muito tempo esperando a partida começar.

OPINIÃO

Earthfall é uma ótima pedida para jogar com os amigos, dá para se divertir por muitas horas, e o preço está bem baratinho. Aliado a jogabilidade apurada, servidor estável, além de fases diferenciadas e bem divertidas, o pacote está completo. O único ponto negativo é a história ser rasa, mas acaba sendo dispensável pelo foco do jogo ser outro. Se curte esse tipo de proposta de gameplay, compre sem medo.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money