fbpx

Todos os anos, games como Fifa, NBA 2K e Madden NFL ocupam a prateleira dos mais vendidos games de esporte. No entanto, alguns games alternativos de outras modalidades, como o poker, também têm seu espaço na biblioteca de jogos esportivos.

Apesar de não ter a mesma periodicidade dos grandes títulos citados acima, o mercado do Xbox One abraçou muito bem o poker. Com base nisso, analisamos dois dos mais populares do gênero para o Xbox One.

Prominence Poker

De acordo com boa parte da crítica, este é um dos melhores jogos de poker para Xbox One. Desenvolvido pela 505 games, os gráficos são executados no Unreal Engine e não decepcionam (levando em conta seus padrões). Já o som não merece grande destaque e oferece apenas uma melodia de violão nos menus.

Apesar do modo de jogo arcade, o gameplay agrada. Há uma boa variedade de modalidades que vão desde torneios de mesa clássicos até os de caráter mais moderno. Tanto o modo single como o multiplayer oferecem a mesma experiência de jogo, exceto o offline contra a CPU, que é relativamente fácil de ser superado pelos mais experientes.

O modo história dura entre 15 e 20 horas e não é tedioso. Você ganha pontos de experiência ao realizar determinadas ações ao longo de uma disputa, como blefar com sucesso, ao dobrar a mão ou completar conjuntos de desafios diários e semanais.

Além disso, há opções interessantes de comprar itens e trazê-los com você para as disputas. Seja um copo de chá gelado, uma dose de vodca ou um charuto, por exemplo, eles são uma maneira inteligente de desviar a atenção das cartas de um jogador e poder levar alguma vantagem na disputa.

O modo de criar de personagens também é interessante e divertido de mexer. Se você procura por apenas diversão, gosta de poker e quer jogar um game alternativo para descontrair, o Prominence Poker deverá te agradar.

Clique para ver mais detalhes de Prominence Poker na Microsoft Store

Pure Hold’Em

Desenvolvido pela equipe do VooFoo Studios, a mesma do sucesso Pure Pool, o jogo permite torneios de até 8 jogadores — além de oferecer suporte a jogos multiplayer online.

O Pure Hold’Em é um jogo feito para os amantes da modalidade mais tradicional desse esporte mental, o Texas Hold’em. Bem avaliado no Metacritic, o jogo conta com bons gráficos, jogabilidade agradável, oferece boa interatividade e entrega ao seu público uma mistura de acessibilidade e dificuldade no gameplay. Se comparado ao Prominence Poker, por exemplo, o Pure Hold’Em é menos arcade e mais simulação.

Os modos offline no game são tão atraentes quanto os recursos online. Nesses modos, você é colocado para enfrentar sete oponentes com personalidades e características aleatórias.

É um game sobre leitura e comportamento de aprendizagem desse esporte. Com o tempo, você ganha um instinto interessante para saber se o oponente tem uma boa mão ou se está blefando, e você faz isso não apenas observando situações de padrão, mas observando o quão confiantes eles estão e verificando com que frequência eles olham para suas cartas.

Além dos modos online e offline, o game também permite que você organize seus próprios torneios e convide seus amigos para se divertirem. Este é um ótimo recurso que funciona como uma alternativa bastante adequada para organizar uma noite de poker da vida real na casa de um amigo. Tudo o que vocês irão precisar é de um lápis e algum lugar para notar os resultados.

Quanto a trilha sonora, o Pure Hold’Em, se comparado ao Prominence Poker, oferece um repertório mais completo e variado aos jogadores. Os gêneros musicais apresentados são jazz, hip-hop, funk e outros mais.

O Pure Hold’em consegue reproduzir fielmente a atmosfera do popular esporte de cartas. Além disso, tem bom nível de acabamento em pequenos detalhes, bem como nos modos de jogo. Seja um principiante ou um competidor de nível mais avançado, se trata de um game agradável para passar algumas horas jogando e se divertir.

Clique para ver mais detalhes de Pure Hold’Em na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

O importante é o que importa.

Powered by keepvid themefull earn money