fbpx

Em mais um diário de desenvolvimento, a equipe da Pearl Abyss mostra mais uma parte da criação da versão de Black Desert Online para o Xbox One, que será o primeiro console a receber o famoso MMORPG.

Depois de falar do sistema de customização e interface e sobre a facilidade de trabalhar com o console da Microsoft, chegou a vez dos desenvolvedores explicarem como está sendo feita a criação dos inúmeros personagens que o universo do jogo possui e o universo que os rodeia.

Um dos cuidados mais importantes desse processo também está voltado para os personagens dos jogadores, pois a ideia central é fazer com que eles pareçam únicos e diferentes quando se envolverem em combate. E isso não envolve apenas a aparência deles, mas também suas armas, movimentos e efeitos especiais.

As roupas também recebem tratamento especial em Black Desert Online. Eles revelam que primeiro criam um design 2D de uma roupa, que depois é transferida para um projeto 3D. Este é o estágio em que as coisas ficam mais detalhadas e se tornam mais realistas. O modelo 3D possui pequenos triângulos para criar as formas que são armazenadas como informações e traduzidas como uma imagem que pode ser carregada em uma contagem decrescente de baixo para dezenas de milhares de triângulos, o que eventualmente leva a um melhor desempenho. O foco aqui é fazer com que as roupas fiquem o mais natural possível à medida que o personagem se move.

Todo o ambiente ao redor dos personagens também é algo trabalhado com muito cuidado em Black Desert Online. Os desenvolvedores não querem oferecer um mundo gigante, mas vazio de emoções, querem trazer para os jogadores sentimentos de harmonia, felicidade, tristeza, coragem e conflitos. Mostrando que todos os personagens estão vivendo suas vidas, inclusive os inimigos. Além disso, cada região possui a sua própria cultura e ambientação, o que traz ainda mais diversidade ao jogo.

Black Desert Online ainda não possui data de lançamento no Xbox One, mas terá uma fase beta no final de 2018 que você já pode se inscrever aqui.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money