A RARE segue um trabalho impecável em não apenas melhorar Sea of Thieves com base no feedback dos jogadores, como também liberar conteúdos gratuitos para expandir o universo e a experiência do jogo. Depois de liberar as expansões The Hungering Deep e Cursed Sails, o estúdio já havia anunciado pelo menos mais uma, no entanto os planos são para que sejam lançadas um total de seis até o final de 2018, junto com outros eventos temporários.
O diretor de design de Sea of Thieves, Mike Chapman, explica em entrevista ao site Gamesindustry o motivo de tomarem a decisão de não cobrar pelos conteúdos extras:
Nós nunca iremos cobrar por esses lançamentos de conteúdo, porque isso segregaria nossos jogadores. Então essa ideia de ter que comprar uma expansão para brincar com seus amigos – nós nunca faríamos isso. Do jeito que olhamos para a mecânica, tentamos inovar e fazer as coisas de maneira diferente, gostaríamos de fazer isso também com a monetização. Não se trata apenas de adotar outra abordagem e forçá-la em Sea of Thieves. Como todos as nossas mecânicas, tem que ser algo para se sentir em casa.
Não vamos pisar na jogabilidade, não vamos separar os nossos jogadores, certamente nunca faremos pay-to-win. Nossas ideias estão em torno de algo que os jogadores amam e uma forma de continuarem a gostar do conteúdo.
Ele diz que possuem mais pessoas trabalhando no jogo agora do que na época do lançamento e que isso irá gerar mais seis expansões até o final de 2018 e ainda ter eventos temporários entre delas:
Na verdade, temos mais pessoas trabalhando no jogo agora do que antes do lançamento. Estamos dobrando esse enorme sucesso. Queremos continuar expandindo este mundo – é fantasia pirata, então há um milhão e uma ideias que podemos explorar.
Vale lembrar que Sea of Thieves também está disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.
Aproveite e confira também nossa análise do jogo.