fbpx

Durante a E3 2018 a Bethesda anunciou que o seu Card Game The Elder Scrolls Legends iria chegar aos consoles, com a versão de Xbox One confirmada. No entanto, o estúdio está planejando lançar o free-to-play apenas em plataformas que suportem o crossplay, a funcionalidade que permite aos jogadores de plataformas diferentes jogarem juntos.

Certamente isso não será um problema para o Xbox One e o Nintendo Switch, pois os sistemas já estão realizando várias parcerias desse tipo para diversos jogos, como Minecraft, Fortnite e Paladins, por exemplo. Essa postura da Bethesda deve preocupar os jogadores de PS4 interessados em The Elder Scrolls Legends, pois a Sony continua se mostrando contra o crossplay com os outros consoles.

Pete Hines, vice-presidente sênior de marketing e comunicações globais da Bethesda, explica essa decisão em entrevista ao site Game Informer:

É um jogo multi-plataforma e com progresso multi-plataforma. E essa é a nossa intenção para que o jogo saia, tem que ter essas coisas em qualquer sistema. Não podemos ter um jogo que funcione em qualquer outro lugar, exceto neste único sistema. A forma como o jogo funciona agora na Apple, Google, Steam e Bethesda.net, que não importa onde você compre suas coisas, ou se você jogar em outra plataforma, pois suas coisas estão lá. Não importa em qual plataforma você joga, você joga contra todo mundo que está jogando naquele momento … Essas premissas são essencialmente inegociáveis. Nós não podemos estar falando sobre uma versão… Onde você leva o seu progresso com você, e outra versão onde você fica dentro desse ecossistema ou está separado de todo o resto… Essa é a nossa postura.

Uma excelente postura da Bethesda, que mostra visão do atual momento do mercado de games e que premia as empresas que também estão com essa visão de que o crossplay chegou para ficar.

The Elder Scrolls Legends ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para 2018.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money