fbpx

A idéia de um jogo todo baseado em frutas não é lá muito convidativa, mas aguça a curiosidade e, meu Deus, como eu sou curioso! Ainda mais se tratando de um jogo de corridas com especiais e artimanhas para ganhar as partidas. All Star Fruit Racing é um jogo muito colorido que leva para você desafios em corridas acirradas, com essa temática que, por vezes, dá até fome!

É um jogo indie sem segredos: partidas disputadas, acirradas, algumas vezes de combate desleal, por pistas temáticas que dão um nó na cabeça da gente. Sério, você já imaginou disputar uma corrida serpenteando o corpo de uma cobra? Pois bem… você vai se encontrar nessa situação aqui. Dinossauros feitos de frutas? Tem também. Não há uma história de fato e nem mesmo um pano de fundo para os corredores, eles apenas representam uma fruta, todo o resto fica por conta da sua imaginação.

All Star Fruit Racing é divertido de jogar e o tutorial é bem explicativo. Você pode juntar poderes, que aqui eles chamam de Mega Juicer, ou pode focar em um poder específico apenas. O Mega Juicer (poder especial) varia de personagem a personagem e óbvio, são temáticos com frutas. Cada personagem representa uma fruta diferente e totalizam 22 corredores, sendo 11 necessários completar alguns campeonatos e desafios para serem liberados. Aliás, tem muita coisa pra liberar: adesivos para seu “carro”, novas rodas, cores, pneus, buzinas (lembrei do meu amigo ArnaldoDK, pois o jogo tem uma buzina de cabra) antenas, parachoques… enfim, uma infinidade de itens para liberar e decorar seu possante. O avanço do jogo é o já conhecido “corra e seja o primeiro lugar para abrir o próximo campeonato”. Nada novo sob o sol, mas é divertido, principalmente pelas irreverentes pistas, onde cada uma tem sua particularidade.

O jogo é todo cartunesco e apresenta apenas corredores mulheres. Todo o jogo é voltado pra cena cômica e não se leva a sério em momento algum. Algumas pistas são estranhas e interessantes ao mesmo tempo, pois, é estranho tentar entender um dinossauro cítrico no meio de uma plantação de morangos… mas é bonito de ver. O jogo tem um colorido tão exacerbado, que vai tomar a atenção dos mais pequenos com muita facilidade. Já eu e meus olhos cansados se irritaram fácil com toda essa coloridez. Outra coisa que irrita é a queda da taxa de quadros que acontece invariavelmente e sem explicação nenhuma.

Os sons do jogo são caprichados, as buzinas são hilariantes e as pistas tem uma trilha sonora bem legal. Algumas pistas possuem temas que me lembravam Star Wars e Harry Potter, com aquela pegada original orquestrada bem impactante. Porém, eu sofri com bugs de sons que ocorreram entre um campeonato e outro. Chiados que surgiam do nada, sons que não condizem com o ambiente. Era pra ser o ponto alto do jogo, se não fossem esses deslizes.

All Star Fruit Racing é um jogo muito divertido que aplica de forma homeopática os desafios, você consegue avançar sem se frustrar com a inteligência artificial do jogo. Você pode (e deve) jogar em tela dividida com até 04 amigos e ainda tem o online para até 08 jogadores se matarem com frutas. Tirando alguns crashs do jogo e os bugs de áudio (e os loadings demorados, segundo minha namorada), me diverti com esse descompromissado jogo de corrida com poderes, onde uma leve dose de estratégia pode fazer diferença na bandeirada final. Há inúmeros modos de jogo para você passar horas e horas desbloqueando uma centena de itens, para personalizar seu carango. É diversão garantida tanto para os marmanjos quanto para os mais novos.

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money