fbpx

A nova versão do simulador de F1 da Codemasters e Deep Silver, F1 2018, evolui no modo carreira, adiciona novos conteúdos, assim como novos carros clássicos, mantém e aprimora a fórmula de sucesso do jogo anterior.

O jogo chega no dia 24 de Agosto, junto com o tradicionalíssimo Grande Prêmio da Bélgica, e já está disponível em pré-venda.

Uma das melhorias neste novo jogo, F1 2018, é no modo carreira, agora as entrevistas entre as sessões de treinos, classificações e corridas, refletem no moral do time de engenheiros e da sua relação com a equipe.

Quando o moral está bom, a equipe fica motivada e gerando ganhos nos projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Inclusive agora há nichos específicos de P&D presentes somente em determinada equipe.

Foram adicionados 8 novos carros clássicos, totalizando 20 carros icônicos. Entre os clássicos temos diversos destaques, como as McLarens de Senna de 88 e 91, e a Ferrari 312 T2 de 79 do Nikki Lauda que aparece no filme Rush de 2013.

A jogo possui os 21 circuitos do calendário atual da F1, que conta com a volta de Paul Ricard e Hockenheim.

O jogo está totalmente em português, com uma ótima narração e comentários. Na versão que analisamos, uma antes do lançamento, embora precisasse de alguns polimentos, nada comprometeu nossa avaliação.

Inclusive na documentação que recebemos informava este e diversos itens seriam corrigidos na versão do lançamento.

Jogabilidade

Implementaram melhoria na física de suspensão e chassi utilizando dados reais da F1, trazendo mais realidade e opções de customização, inclusive no módulo ERS.

O jogo possui os modos Carreira, Grande Prêmio, Multijogador, Tomada de Tempo, Evento e Campeonatos Online.

No modos Grande Prêmio e Tomada de Tempo, você optará entre os carros atuais da F1 ou carros clássicos da F1.

Aliás o modo Multiplayer ganhou mais destaque, desde que na versão anterior passou a ter presença no mundo dos e-Sports, com diversas etapas e apoio da própria F1.

Existe a opção de jogar com ou sem Classificação (ranqueamento), e inclusive campeonato Online.

Foi incluído a Avaliação de Segurança, de modo que conforme você completa corridas limpas, ganha pontuação em sua Classificação, assim como na Avaliação de Habilidade, permitindo participar de corridas com outros jogadores que joguem limpo.

Introduziram o modo Evento, lembrando momentos históricos para você repetir ou mudar a história, lembrando o Fifa de tempo atrás.

Os controles ficaram mais precisos e com diversas opções de assistência, tornando a simulação mais acessível para quem joga com os controles tradicionais. O jogo ganha mais realidade para quem joga com o controle volante e os pedais.

Há bastante opções para comunicação com o time de engenheiros, você pode solicitar informações sobre os adversários, status do carro, informar que volta irá parar e tudo mais. Aliás tem suporte ao Kinect para utilizar comandos de voz.

Gráficos

Fizerem um ótimo trabalho melhorando os cenários, atualizações dos ambientes e localidades dos grandes prêmios. Portanto Mônaco está mais deslumbrante e charmosa do que nunca.

Há otimização para o Xbox One X, certamente tornando o jogo ainda mais bonito e com melhor fluidez. No modo fotografia você poderá criar lindas imagens utilizando diversos ângulos e recursos diferentes.

Assista ao vídeo com as novas funcionalidades do jogo:

Opinião

Trata-se de um excelente jogo de simulação de F1. Com diversas opções de modos, agradando tanto os friccionados em simulação como os corredores mais “casuais”. Certamente a entrada no E-Sports trouxe melhorias para o modo Multiplayer, e com a F1 sob nova direção, aliás tende a ganhar ainda mais destaque.

O visual está deslumbrante, e ainda totalmente em português, alinhado com o amor dos brasileiros aos motores, corridas e em especial à F1.

Entenda nossas notas
Clique e confira na Xbox Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money