fbpx

MOBA é um dos gêneros mais populares do mundo, com suas partidas recheadas de estratégia e personagens com diversas habilidades únicas. O estúdio sul-coreano Nexon buscou entrar no gênero, mas buscou fazê-lo de forma diferenciada, sem desenvolver mais um jogo do estilo com visão de cima ou em primeira pessoa, mas foram mais criativos e nos apresentaram Hyper Universe, como um side-scrolling 2D. E o resultado é extremamente interessante.

Hyper Universe agora faz a sua estreia no mundo dos consoles como exclusivo do Xbox One, e o free to play mostra que tem tudo para ganhar um pouco do espaço dominado pelo sucesso SMITE, que também chamou a atenção por buscar uma proposta diferenciada.

Uma maneira diferente de jogar MOBA

Com o dito acima, Hyper Universe é um MOBA 2D, que busca trazer um ar novo para o gênero e criar uma nova experiência para os jogadores que curtem o estilo. Ele te dá controle total do personagem, com foco máximo na ação, mas sem deixar o fator estratégia de fora, que se trata do coração de um bom MOBA. Para isso existe uma longa lista de 28 personagens com habilidades e classes diferenciadas para montar uma equipe competitiva, com tanques, brutamontes, suportes, atacantes, assassinos e especialistas. Opções não faltam.

Os personagens são bem desenhados e possuem habilidades bem únicas e que incorporam bem a proposta de um jogo com estilo mais oriental, então pode esperar por muitos personagens com características dos animes japoneses, mas também se surpreenda com estilos mais ocidentais e outros monstrengos bem criativos.

Hyper Universe também possui uma história, que como era de se esperar não é nada profunda, pois o foco nesse tipo de jogo é a ação das partidas. No entanto, o estúdio Nexon se preocupou em trazer pequenas narrativas que apresentam os personagens e suas interações. Esses pequenos diálogos são desbloqueados ao realizar determinados desafios do jogo ou simplesmente jogando com os heróis. Nada muito memorável, mas é interessante a adição de um tipo de história entre os personagens.

Jogabilidade

Mesmo que apresente um layout diferente dos MOBAs existentes no mercado, a jogabilidade de Hyper Universe é essencialmente a mesma. Os mapas são divididos em “lanes”, que são os caminhos nos quais os jogadores se movem, e nelas estão dispostas torres que precisam ser destruídas para que seja possível avançar até a base inimiga, e destruí-la para vencer a partida.

Também existem minions que servem tanto para atacar as torres e inimigos, quanto para que a equipe ganhe Gold ao eliminá-los e assim melhorar o conjunto de itens, que são pré-determinados no início de cada partida. Além disso, existem outros inimigos especiais nas “lanes” sem torres, que oferecem melhorias para personagens individuais ou toda a equipe.

Outro grande diferencial na ação de Hyper Universe é a possibilidade de montar diferentes conjuntos de equipamentos para o seu personagem, não sendo necessário comprar um por um, mas já deixando ele pronto e apenas comprar os melhoramentos conforme elimina os inimigos conforme recebe Gold, que também é ganho no decorrer do tempo, mesmo que de maneira mais lenta.

E como em todo jogo do gênero, o trabalho de equipe é essencial para o sucesso em Hyper Universe, não basta deixar o seu personagem forte, precisa trabalhar junto com os outros heróis.

O deslocamento pelo mapa, através de escadas, molas e pisos falsos, pode parecer confuso inicialmente, mas a curva de aprendizagem é bem simples e intuitiva, o que torna o jogo acessível para um grande público.

Diversidade de heróis e diferentes maneiras de jogar

Como mencionado anteriormente, Hyper Universe possui uma grande variedade de personagens e classes, onde cada uma possui habilidades únicas. Caso o jogador queira ter todos os personagens pode optar por adquirir o Pacote do Fundador, que não apenas traz os personagens já lançados, como também garante os que eventualmente cheguem ao jogo. Os que preferirem jogar de maneira totalmente free to play, podem se aproveitar de uma rotação semanal de personagens gratuitos.

Mas Hyper Universe também oferece a oportunidade de que os jogadores juntem recursos e montem seus próprios heróis e também aparências exclusivas para eles. Esses recursos são ganhos ao completar determinados desafios que são propostos diariamente e também de forma semanal. Algumas skins especiais só podem ser adquiridas comprando a moeda Quarks, que é comprada com dinheiro real. Mas essas aparências não interferem na jogabilidade, se tratam apenas de uma mudança cosmética.

Gráficos e Som

Graficamente, Hyper Universe se apresenta muito bem, com cenários bem elaborados e inimigos bem desenhados. Os personagens também são muito bem detalhados, assim como suas habilidades, o que torna um espetáculo a parte o uso delas em combate. O desempenho é bom, e raramente senti travamentos, quedas de fps ou desconexão.

Infelizmente, mesmo com a existência de um servidor na América do Sul, eu tive que jogar no servidor da América do Norte, pois não achei partidas e tive que optar por um ping mais alto para conseguir jogar.

A trilha sonora é decente, mas longe de ser memorável. As vozes dão boas e combinam com os personagens. Hyper Universe está todo legendado e com menus em português do Brasil, o que facilita a navegação e entendimento das habilidades, itens e até mesmo da rasa história.

Opinião

Hyper Universe traz uma proposta inovadora para o mundo dos MOBAs e consegue injetar um ar novo ao gênero. O jogo traz uma curva de aprendizado super amigável e uma jogabilidade muito divertida, seja para jogar com amigos ou se aventurar com desconhecidos.

Se você curte MOBA certamente valerá a pena conhecer a proposta de Hyper Universe, se ainda não conhece pode ser uma boa porta de entrada para o gênero. Até porque é gratuito, então não vai doer nada.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money