fbpx

Depois de uma longa espera o grande público teve a chance de conferir a demonstração de Cyberpunk 2077, que estava restrita apenas para alguns jornalistas convidados dos eventos E3 e gamescom. O trailer impressionou a todos não apenas pela ambientação proposta e a jogabilidade diferente do estilo da CD Projekt RED, mas também pela proposta de uma narrativa profundamente imersiva.

Mesmo com o impacto que teve sobre os jogadores a CD Projekt RED explica que atrasou essa amostra, para não criar muitas expectativas, pois mesmo que esse seja o caminho que irão seguir com Cyberpunk 2077, ainda existe um longo caminho para seguir com seu desenvolvimento, e portanto, muito deve mudar até o produto final. O medo dessas comparações foi o que deixou o estúdio receoso de mostrar o atual estágio da criação de Cyberpunk 2077.

Em uma mensagem encontrada dentro da própria demonstração por um usuário do Reddit, o estúdio deixa claro essa preocupação:

Nos desculpem por tê-los deixado esperando por tanto tempo!

Você gostou do que viu? Porque para nós o fato de que estamos finalmente mostrando Cyberpunk 2077 para vocês é ENORME. Por favor, vá para os nossos fóruns, Twitter, Facebook, Discord e nos diga o que você achou. O mundo do game é como você imaginou? Você entende o que queremos dizer sobre ‘imersão’ quando falamos sobre Cyberpunk 2077 ser um FPP RPG (RPG em primeira pessoa)? Como a nossa visão de Cyberpunk o fez sentir? Realmente queremos saber.

Além disso, acho que nós devemos algumas palavras para explicar o porquê que nós estamos mostrando esse gameplay agora, somente depois de alguns profissionais da indústria e da mídia terem acesso durante a E3 e Gamescom.

Toda vez que discutíamos a ideia de mostrar o game para vocês (e nós discutimos muito essa ideia), sempre acabávamos no limbo do “não temos 100% de certeza”. Por que? Porque (para a maioria das pessoas) quando uma desenvolvedora mostra trechos de gameplay do seu jogo, é porque o jogo vai parecer ou ser jogável como aquilo que foi mostrado. E não é o caso aqui.

Cyberpunk 2077 está bem aprofundado em seu ciclo de desenvolvimento. Nós temos muitas ideias de [game]design e muitas mecânicas de jogo sendo testadas, mas não sabemos o que exatamente chegará junto da versão de lançamento. Isso faz com que publicar vídeos como esse que você viu algo arriscado – não queremos que os gamers digam ‘mas naquele vídeo essa arma estava atirando de forma diferente’ ou ‘por que vocês mudaram a interface?’. Mudança é inerente ao desenvolvimento de um jogo e há muitas coisas sendo alteradas a cada dia. Nosso medo é (e, de certa forma, ainda é) é que vocês achem que o que viram é como Cyberpunk 2077 será exatamente no lançamento.

O que nos deu confiança adicional para mostrar um jogo que está em progresso ainda? Basicamente, um bom feedback de pessoas que estão acostumadas a verem jogos em diversos estágios de desenvolvimento. O que eles nos disseram (e disseram que realmente gostaram do que viram) nos deu o empurrãozinho que precisávamos para mostrar a versão atual de Cyberpunk 2077 para a audiência mais astuta e passional que há – vocês.

Então… aqui está como Cyberpunk 2077 está hoje (ou como estava quando gravamos esse vídeo). Honestamente, esperamos que tenham gostado.

Novamente, obrigado por sua paciência e todas as ideias que vocês compartilharam conosco.

Então já fica o aviso, pois por mais que Cyberpunk 2077 esteja impressionante, muitas mudanças ocorrerão até o seu produto final, o que não é necessariamente ruim, pois muito pode ser melhorado e implementado.

O jogo segue sem data ou previsão de lançamento.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money