fbpx

O AbleGamers BR foi criado como uma maneira de conscientizar os gamers brasileiros, de que existem iniciativas que ajudam aqueles que possuem algum tipo de dificuldade, com alternativas que permitem que todo mundo jogue videogame e também para apoiar a organização beneficente AbleGamers, que fornece controles e soluções para essas pessoas.

A AbleGamers é uma instituição que usa uma combinação de tecnologias como controles de boca, olhos e outros controles especiais personalizados, para que todos os tipos de pessoas possam jogar videogames, sem importar sua deficiência. É realizada uma série de avaliações para determinar o conjunto certo de equipamentos para cada indivíduo, e assim lhe dar alternativas para se entreter usando videogames.

Para arrecadar fundos para instituição um grupo de jogadores e influenciadores da comunidade Xbox criaram a iniciativa AbleGamers BR, e esse ano estarão realizando uma nova maratona de streamings com a proposta de mostrar mais sobre o trabalho da instituição e também mostrar como todos os jogadores podem ajudar a iniciativa e contribuir com ela.

A transmissão ocorre no dia 15 de setembro de 2018, a partir das 11 da manhã no Mixer. Além disso, serão distribuídos uma série de prêmios para os doadores. Se na edição de 2017, que foi a primeira, o evento conseguiu arrecadar U$530, esse ano a meta é atingir U$1000 para poder comprar 10 unidades do novo controle acessível para o Xbox One ou cerca de 5 controles totalmente customizados.

Para ajudar no AbleGamers BR desse ano,  o evento já conta com o apoio de blogs, sites e canais como Nós Nerds, Arena XboxXbox PowerCarpenedoHalo Project Brasil (HPB)Universo Nerd , ArnaldoDKXPGGCarneiro Play TVRob MiguelVita Minas (Tati e Vicky), entre outros. Além disso, a RedFox Games do jogo Black Deserto estúdio brasileiro Garage 227, famoso pelo jogo Shiny,  da cosplayer Rachel Asakawa e a artista e ilustradora Danielle Pioli, também estão apoiando o AbleGamers BR. O chefe do Xbox no Brasil, Bruno Mota, também já aderiu à ideia e também pretende apoiar a causa.

As doações pelo site para o AbleGamers BR serão aceitas até o dia 30 de setembro de 2018.

A equipe do Xbox Power também estará presente, então não deixe de acompanhar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money