Tivemos a oportunidade de realizar uma entrevista com Pablo Toscano, Diretor de animação de Assassin’s Creed: Odyssey, na Game XP. Pablo está na Ubisoft há quase 13 anos, participou de quase todos títulos da franquia Assassin’s Creed, desde o Brotherhood até o Odyssey.
Pablo estava na Area Ubisoft distribuindo autógrafos e conversando com os fãs do jogo. Pessoa de ótimo papo (mesmo sendo argentino 🙂 ).
Entrevista
Xbox Power: Primeira vez no Brasil?
Pablo: Você sabe que sou argentino né? Estive quando era criança, mas aproveitando mesmo a primeira vez.
XP: O que está achando do evento Game XP?
Pablo: Grande evento e com bastante pessoas. Clima bem legal.
XP: Qual seu jogo/personagem favorito de Assassin’s Creed?
Pablo: Ah Odyssey. Os personagens são Alexios e Kassandra com certeza! Muito tempo desenvolvendo de perto.
XP: Qual AC deu mais trabalho?
Pablo: Odyssey foi um dos nossos maiores desafios, juntar o novo sistema de diálogo com animações, sons, levou o jogo para um outro nível.
XP: Qual o tamanho da importância do presente nessa edição?
Pablo: Spoiler!! Não posso fazer isso.. Jogue o jogo e descubra!
XP: Veremos algum dos primeiros deuses (Minerva e etc…)
Pablo: Sim, posso falar pois há artes divulgadas com a Minerva, aos demais, jogue o jogo..
XP: Há quanto tempo o jogo está em produção?
Pablo: 3 anos em desenvolvimento.
XP: Fugir da fórmula dos antigos AC estava no planos desde o início ou isso foi implantado posteriormente?
Pablo: Iniciamos esta transição no Origins, e evoluímos no Odyssey. O jogo se tornou praticamente um RPG mesmo.
XP: Podemos esperar para ver alguns dos antigos assassinos em Odyssey?
Pablo: Joguem o jogo!
XP: Teremos a Guerra do Peloponeso?
Pablo: Claro! É o jogo se passa nesta época, não poderíamos deixar de fora.
XP: O que você pode nos dizer do próximo AC?
Pablo: Absolutamente nada!
XP: Há envolvimento dos times dos jogos com do filme?
Pablo: Sim. Tem uma sinergia entre os times de cada projeto, inclusive alguns membros participam de mais de um projeto.
XP: Qual outro jogo que você joga/curte?
Pablo: Eu gosto de jogos de aventura. Participar do desenvolvimento em estilos de jogos que gosto, não há melhor fórmula para ser feliz!
XP: Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!
Pablo: Obrigado também e joguem o jogo, o fizemos com muito carinho.
Veja as nossas primeiras impressões do jogo, lembrando que o jogo sai 5 de Outubro.
Conseguimos uma camisa autografada pelo Pablo e fique ligado em nossas redes sociais!