fbpx

Uma criptomoeda para todos os eSports é uma ideia que pode parecer quase impossível de alcançar, devido a grande variedade de videogames disponíveis no mercado, e o constante incremento nas opções de criptomoedas. No entanto, uma empresa canadense já está trabalhando para tornar isso uma realidade.

IMAGE SOURCE: pixabay.com

Os eSports destacam-se no futuro das competições

Desde o surgimento dos primeiros videogames há algumas décadas, a competição dentro deles foi relegada a um segundo lugar, em que o orgulho de sair vencedor era a principal recompensa. Atualmente as coisas são muito diferentes, já que segundo o site financeiro e de negócios Forbes, o mercado de videogames registra um crescimento de um bilhão de dólares por ano, e esse mercado ainda continua em constante desenvolvimento. Devido a isso, os eSports aumentaram consideravelmente sua cobertura em plataformas que inicialmente haviam sido planejadas para esportes tradicionais. Um exemplo disso é encontrado no site da Betway Sports, que incluiu uma plataforma para apostas em eSports sobre os resultados de torneios e competições, como Dota 2 e CS:GO. Isso demonstra como eles vêm recebendo cada vez mais atenção pelo grande alcance e competitividade que têm, e como tem conquistado seu lugar junto a esportes tradicionais, como o futebol ou as artes marciais mistas. Outro exemplo é encontrado no portal ESPN Brasil, que desenvolveu uma seção dedicada aos eSports, para acompanhar as competições, e aos jogadores que jogam profissionalmente dentro delas. Finalmente, é importante notar que, se os eSports atraem tanta atenção do público e das organizações esportivas ao redor do mundo, é porque exigem muito física e mentalmente de quem participa num nível competitivo. Tanto que o comitê organizador das Olimpíadas de Paris 2024 está planejando transformar os eSports em um esporte olímpico.

IMAGE SOURCE: pexels.com

Criptomoedas + eSports = recompensas para os gamers

Atualmente, as criptomoedas estão no centro das atenções das notícias financeiras e dos investimentos, devido ao seu constante aumento de valor, e, porque de acordo com o portal Época Negócios, a nova geração de investidores impulsiona o mercado das criptomoedas. Por causa disso, a empresa canadense de eSports, Canada Cup, que se dedica à organização de vários torneios de videogames de lutas desde 2010, e se tornou líder em seu setor, decidiu começar a trabalhar numa maneira de recompensar aos gamers que não têm tempo para se dedicarem completamente a viver de suas vitórias nos videogames. A ideia nasceu porque, apesar do fato de que torneios de prestígio em todo o mundo, como a Brasil Game Cup, criarem campeonatos de videogames e organizarem equipes para criar um espaço de exibição para os melhores atletas dos eSports, e também desenvolverem campeonatos masculinos e femininos para serem mais inclusivos, os gamers casuais são muitas vezes deixados de fora da possibilidade de viver sua paixão. Foi para motivar aos jogadores casuais a continuar desenvolvendo suas habilidades de jogo, e contribuir para o desenvolvimento dos eSports, que a empresa da Canada Cup criou o token ESE (eSports ecosystem).

O token eSports ecosystem e sua plataforma

Sendo uma maneira de recompensar os gamers, deixando de lado seu nível de habilidade em jogos e o nível de dedicação que investem neles, o token ESE é uma moeda digital que busca se tornar a criptomoeda padrão para todos os eSports. Dessa forma, uma única moeda digital para todos os eSports funcionaria como um meio fácil de conversão entre as moedas fiduciárias atuais, como o real brasileiro, ou o dólar americano, e as recompensas digitais obtidas pelos gamers nos videogames, independentemente de serem jogadores profissionais ou casuais. A pré-venda do token ESE, começou em setembro, e a venda pública será no final de outubro de 2018. O suporte a essa plataforma e ao ecossistema do token ESE inclui o uso de 17% da oferta inicial dos tokens, para serem usados como prêmios em torneios, para patrocinar jogadores e equipes, e para aumentar a publicidade dos eSports dentro da mídia, como fazem empresas como a Red Bull, ou equipes esportivas como o Flamengo, no Brasil.

A equipe por trás do token ESE é formada por especialistas em eSports, criptomoedas, finanças e Blockchain, que buscam trazer os benefícios econômicos dos eSports para um público muito mais amplo e permitir que todos os tipos de gamers recebam benefícios por meio de sua paixão pelos videogames.

Compartilhar.

About Author

O importante é o que importa.

Powered by keepvid themefull earn money