fbpx

Sempre quando é divulgado um novo Forza Horizon, a primeira expectativa que bate é o local onde jogo irá se passar. Lembro-me muito bem sobre os rumores serem no Japão e, para surpresa de todos, os rumores não chegaram nem perto.

Após tantos vídeos e o hype crescendo cada dia mais, surge a demo de Forza Horizon 4, o grandioso jogo da Playground Games, a competente desenvolvedora que dá um passo ainda maior para manter a hegemonia dos jogos de corrida arcade desta geração.

Como já era de se esperar, Forza Horizon 4 está graficamente belíssimo. Tudo no jogo é um colírio para os olhos. Mesmo eu jogando em um Xbox One S, e mesmo não tendo um televisor com suporte para HDR, consigo visualizar avanços gráficos em relação ao jogo anterior. O jogo está muito colorido. Mas não é aquele colorido que cansa, é um colorido que realmente faz brilhar as nuances e curvas de cada carro, que faz ser notado até o mínimo detalhe dentro das casas, pois, o trabalho da Playground Games neste jogo foi meticuloso. Para aqueles que, assim como eu, achavam que Forza Horizon 3 seria o ápice da beleza gráfica, terá de engolir seco o gigantesco mapa rico de detalhes.

A jogabilidade em Forza Horizon 4 continua sendo arcade, o que te dá total liberdade para fazer e acontecer com qualquer carro no jogo. Impensável colocar uma McLaren única daquelas na terra… mas aqui é totalmente possível. Sem o menor peso na consciência. Gostou daquela montanha? Que tal ir até lá de carro? Sim, o jogo ainda te dá essa liberdade no mapa. Eu senti os carros um pouco mais pesados em relação ao chão, trazendo um pouco mais para a realidade, tirando um pouco da carga arcade dele. Não é um defeito, eu particularmente gostei.

O jogo ainda conta com uma batelada de assistências, portanto, você pode transformar o jogo completamente. Se você acha que está muito arcade, que tal mudar e alterar algumas configurações? O jogo responderá a altura. Isso torna Forza Horizon 4 um jogo único, pois você pode facilitar ou dificultar com algumas rápidas mudanças no menu. O trabalho do áudio continua um primor. Várias rádios, com DJ’s fazendo apresentações, falando sobre os acontecimentos das corridas, músicas variadas e, acima de tudo, os carros estão com trabalho fiel de captura de som.

O layout dos menus para Forza Horizon 4 mudaram por completo. Se você encontrar alguém que disser “É mais do mesmo!“, duvide! Baixe você mesmo a demo e jogue. Comprove. O jogo está mais bonito que o anterior, mais fácil de jogar, com um mapa ainda maior e com centenas de desafios pra você concluir.

Na demo não estava liberada a troca das estações do ano (apenas com uma breve introdução) e, segundo as descrições das conquistas, muito será realizado dentro das estações citadas. Fica a minha curiosidade sobre essas mudanças, se elas serão apenas periódicas (pois mudarão semanalmente para todos) ou se também irão seguir o avanço da campanha do jogo. Ainda haviam poucos carros pra jogar e o mapa estava limitado, o que é normal por se tratar de uma demonstração do jogo mas já me deixou com ainda mais vontade de jogar.

Vale lembrar que os assinantes do Xbox Game Pass poderão jogar essa delícia já no dia do lançamento.

Forza Horizon 4 será lançado dia 02 de Outubro deste ano (28 de setembro para quem comprar a Edição Suprema) e você pode adquiri-lo no link abaixo.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money