fbpx

Call of Duty Black Ops 4 é um dos títulos mais esperados de 2018, afinal o jogo trouxe em um dos sub-gêneros mais populares do momento, o Battle Royale. Neste modo o jogador cai de paraquedas em um mapa imenso, e deve sobreviver buscando equipamentos e veículos pelo cenário. A Treyarch escolheu um nome próprio para o seu Battle Royale, que se chama Blackout. Será que o modo sobreviverá entre muitos outros?

UM BATTLE ROYALE DE RESPEITO

Call of Duty sempre foi um tipo de jogo mais frenético, e assim que o modo Blackout foi anunciado, fiquei me perguntando, será que esse tipo de jogo vai dar certo dentro da franquia? A resposta é positiva e imediata, pois logo após começar a jogar a Beta, o jogador já percebe o quanto Call of Duty Black Ops 4 triunfará no meio de tantos outros jogos, afinal a franquia tem um peso enorme na modalidade Multiplayer, com milhares de jogadores no mundo todo.

Algo que curti bastante no modo Blackout foi o dinamismo que a jogabilidade de Call of Duty agregou ao Battle Royale. Blackout pega o que há de melhor na série e faz uma mistura que vai dar trabalho para os concorrentes. O mapa do Blackout é imenso, ele é uma junção de alguns mapas famosos de Call of Duty, e isso, somado com algumas mudanças, já deu uma grande sensação de familiaridade, que fez eu me envolver ainda mais no jogo.

Algo que me chamou a atenção foi a otimização dos servidores, rapidamente encontrava uma partida, claro que existiram algumas falhas, mas foram bem pequenas devido ao Beta.

Junte os amigos e parta para a luta.

CALL OF DUTY CONTINUA FRENÉTICO

Call of Duty Black Ops 4 mesmo se reinventando, não perdeu sua jogabilidade frenética, caiu de paraquedas no mapa, você já encontra dezenas de armas e equipamentos espalhados pelo cenário. Geralmente em jogos Battle Royale, os jogadores que acham as melhores armas, saem na frente dos outros, aqui todos tem uma chance, afinal o cenário está repleto de equipamentos, o que deixou o modo muito bem equilibrado, onde vence quem é o melhor.

A precisão das armas é algo que foi mantido, de cara tive que ajustar a sensibilidade, mas foi algo bem rápido de se fazer e de gosto pessoal, então pra quem já conhece a série, e já esta habituado, vai se sentir em casa. A jogabilidade com veículos também está bem precisa, e útil, afinal quando o mapa começa a diminuir, um veiculo para se locomover é bem necessário.

A única coisa que me incomodou foi o loot, ter que segurar o x para coletar os itens me atrasava um pouco, podiam ter elaborado algo mais prático e mais preciso.

Escolha o melhor ponto para saltar.

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos do novo modo Blackout são muito bonitos, algo que eu tinha uma certa dúvida, afinal pelo tamanho do mapa e a grande quantidade de jogadores, poderia comprometer a qualidade gráfica e a performance, mas o que presenciei foi algo que ficou dentro do esperado. Percebi uma demora para carregar texturas do cenário em alguns momentos, o que pode ser pelo fato de estarmos em uma Beta, então não dá para considerar, mas foi algo que aconteceu em poucas partidas, e fica dentro do que se considera normal para um jogo Multiplayer.

O Som está espetacular, consegui ouvir nitidamente os passos dos inimigos chegando perto, além dos efeitos sonoros das armas que continuam muito bons. O jogo possui menus em português, mas o áudio estava em inglês, nada que atrapalhe muito, afinal é um jogo não possui um Modo Campanha.

A quantidade de variações para as armas é imensa.

OPINIÃO

Call of Duty Black Ops 4 chegou para sacudir o cenário Multiplayer, onde alguns jogos estavam em uma posição confortável. A Activision conseguiu juntar o que há de melhor hoje em modos de jogo, além do novo modo Blackout, que veio com o Pedigree da série, o que certamente fará toda a diferença. O mapa com partes conhecidas da série como Nuketown por exemplo, dão um charme enorme para a jogatina.

Call of Duty Black Ops 4 será lançado  no dia 12 de outubro.

Clique e confira na Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money